A meta realizar ações ostensivas e repressivas com o emprego de 16.350 policiais militares e 926 viaturas. O esquema especial montado pela PM baiana já começa a funcionar na tarde desta sexta-feira e segue até às 7h da próxima quarta-feira (2).
A operação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) foi divulgada nesta sexta-feira (25), durante coletiva de imprensa na sede do Grupamento Aéreo (Graer), em Salvador.
A estratégia dará cumprimento ao decreto estadual, que proíbe a aglomeração de pessoas em ambientes públicos em todo o estado. Festas de rua (marchinhas, fanfarras e paredões) seguem proibidas.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, explicou a dinâmica das operações. ??Vamos realizar o patrulhamento preventivo das ruas, mas, sobretudo, faremos frente para evitar as aglomerações. Os flagrantes de desrespeitos podem ser comunicados por meio dos telefones 181 e 190″, disse.
Cidades onde, tradicionalmente, ocorrem festas de Carnaval, a exemplo de Salvador e Porto Seguro, contarão com atenção especial e reforço de tropa especializada. ??Eu acredito muito na consciência da população baiana e de que entenda esse momento preventivo. As ações serão escalonadas, desde o processo preventivo até o repressivo, se preciso for, e responsabilizando possíveis autores e organizadores das aglomerações?, concluiu.
Comentários Facebook