Lutando contra o rebaixamento no Carioca, Voltaço encara a Lusa

Publicado:

Caio Vitor durante treinamento no CT Oscar Cardoso, em  Volta Redonda

Caio Vitor durante treinamento no CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda

Andre Moreira/Volta Redonda

Em sua última chance para escapar da queda no Campeonato Carioca, o Volta Redonda encara a Portuguesa neste sábado (12), às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara.

Depois de perder por 5 a 0 para o Botafogo, o Voltaço abraçou a lanterna da competição com os mesmos cinco pontos do Boavista. Acontece que o Verdão de Saquarema está nessa situação por ter perdido sete pontos por escalação irregular e fica na frente pelo número de vitórias (3 a 1). Para fugir da segunda divisão, o Volta tem que fazer ao menos um ponto a mais que o rival direto neste sábado.

Portanto, ao Esquadrão de Aço resta somar contra a Lusa e torcer por um tropeço do Boavista, que joga no mesmo horário, em casa, contra o Fluminense. Campeão da Taça Guanabara e pensando no jogo de volta da pré-Libertadores, o Fluzão deve entrar em campo com um time misto.

 

 

 

 

 

 

Para o duelo, o técnico interino Wilson Leite, que era gerente de futebol e assumiu o time após a saída de Neto Colucci, terá a volta de Iury. Ele cumpriu suspensão diante do Botafogo e está livre para jogar.

Como vem a Lusa
A Portuguesa, dona da casa, vem de derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no Carioca. Apesar do tropeço no estadual, o time garantiu a classificação na Copa do Brasil ao superar o CRB-AL pelo mesmo placar.

No Cariocão, o time é o sexto colocado com 11 pontos ganhos em três vitórias, dois empates e cinco derrotas.  A meta da Lusa é confirmar sua vaga na Taça Rio, que reúne do 5º ao 8º colocados.

Para o jogo, a Portuguesa tem três desfalques. Expulsos nos instantes finais da partida contra o Nova Iguaçu, os meias Rafael Pernão e Miller estão fora do duelo deste sábado.

FICHA T??CNICA
Portuguesa-RJ X Volta Redonda
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (12/03), às 16h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão, Netinho, Patrick e Romarinho; André e Júnior Pirambu. Técnico: Toninho Andrade

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim (Iury), Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo, Tinga e Bruno Barra; MV, Pedrinho e Lelê. Técnico: Wilson Leite

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia empata com Ceará, vive sequência negativa e segue de fora do G-4 do Brasileirão

Na noite deste sábado (20), Ceará e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão pela 24ª rodada da Série A e terminam...

Osvaldo revela ameaça de árbitro antes da expulsão de Dudu contra o Fluminense: “Inadmissível ele falar isso pra gente”

O Vitória enfrentou uma nova derrota no Brasileirão, perdendo para o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (20), no Barradão, pela 24ª...

Willian José valoriza empate contra o Ceará pelo Brasileirão: “Ponto importante”

Ceará e Bahia empataram em 1 a 1 na 24ª rodada da Série A neste sábado (20), na Arena Castelão. O centroavante tricolor,...