Menina de 14 anos morre de parada cardíaca após passar mal em sala de aula

Publicado:

Ana Gabriela Minks Guazina, de 14 anos, morreu na segunda-feira (7) após passar mal na Escola de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, na cidade de Parobé, no Vale do Paranhana (RS). A causa da morte foi atestada como parada cardíaca. O pai, Marcuse de Jesus da Cunha Guazina, 52, afirmou: ???Não conseguimos entender direito, ela era uma menina saudável???

O pai informou que, no domingo (6), Ana Gabriela fez algumas perguntas sobre infarto, mas não se queixou de nenhum sintoma. Mesmo assim, Marcuse afirmou que poderiam procurar um cardiologista, caso a menina quisesse.

Na segunda-feira, Ana foi à escola e durante a aula de matemática se queixou de uma forte dor no peito.

???Ela não chegou a cair no chão, o professor José Rogério Prates deitou ela e tentou ajudá-la. Logo avisou a direção (da escola)???, relatou Marcuse.

Nesse momento, a escola entrou em contato com os pais. ???Imediatamente fui pegar o carro para ir buscá-la e levá-la para o hospital. Mas enquanto estava em casa, me ligaram novamente e avisaram que ela estava sendo levada de ambulância com a diretora. Fui direto para o hospital e quando cheguei ela estava sendo atendida. Instantes depois, me deram a notícia.???

???A família toda está tentando entender o que aconteceu, todos estão arrasados. Ela era uma menina com saúde, fazíamos um check-up anual e nunca apareceu nada???, completou o pai.

Na terça-feira (8), o corpo de Ana Gabriela Minks Guazina foi enterrado no Cemitério São João Batista.

VACINA CONTRA A COVID-19: Todos da casa de Ana Gabriela se vacinaram contra a Covid -19, inclusive, a própria jovem. No entanto, a família descarta que a morte tenha alguma relação com o imunizante. O pai ainda ressalta que a hipótese nem mesmo foi sugerida pelos médicos.

??? Nunca passou pela nossa cabeça de relacionar com a vacina. A gente sabe que, na medida que foi aumentando a vacinação, a queda de mortes por Covid foi muito grande. Meu pai teve Covid, só que vacinado, não teve problema. Minha mãe perdi em fevereiro do ano passado, só que ela não teve nenhuma dose. A gente não fez nenhuma relação ??? finaliza o pai de Ana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende homem suspeito de matar turista argentino no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Vítor dos Santos Oliveira, suspeito de assassinar o turista argentino Alejandro Ainsworth. O crime ocorreu...

Enem 2025: confira os principais conteúdos de história para revisar antes da prova

Faltam menos de 50 dias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Para ajudar os candidatos na reta final...

Bahia ainda enfrenta desafios na gestão de resíduos urbanos

BAHIA Os aterros sanitários são essenciais para o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos - Foto: Reprodução O Brasil tem avançado na gestão dos resíduos sólidos,...