Bahia encara o Vitória da Conquista e tenta evitar eliminação no Baianão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tricolor precisa vencer e torcer por tropeços dos concorrentes para seguir vivo no estadual

O Bahia se prepara para mais uma decisão na temporada 2022. Nesta quarta-feira (16) o tricolor encara o Vitória da Conquista, às 19h15, na Fonte Nova, em duelo que encerra a primeira fase do Campeonato Baiano. O Esquadrão não chega nada tranquilo na última rodada e a briga é para evitar um vexame. 

Com apenas nove pontos em oito partidas, o time ocupa a 6ª colocação do Baianão, a dois pontos do G4. Restando apenas mais uma vaga entre os quatro clubes que se garantem nas semifinais, a equipe luta para não ter um fim de estadual precoce. Algo que, de certa forma, pode ser considerado raro.  

A última vez que o Bahia ficou fora da segunda fase do Campeonato Baiano foi há 19 anos. Em 2003, o tricolor não conseguiu terminar entre os três primeiros em um grupo de cinco clubes e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. Naquele ano, terminou em 9º na classificação geral e viu o Vitória vencer a Catuense na final para faturar o título. 

Para evitar uma nova marca negativa, o Bahia não depende apenas das próprias forças. Além de vencer o Vitória da Conquista, tem que torcer para que Barcelona de Ilhéus e Vitória não ganhem na última rodada.

???Estamos dentro da competição. Ela vai se decidir na última rodada. E o que temos que fazer é a nossa parte e esperar que alguém que está na nossa frente, ou alguns, não cumpram os seus objetivos???, disse o técnico Guto Ferreira.

Guto, aliás, deve fazer pelo menos uma mudança no time. Titular nos dois últimos jogos, o volante Rezende sentiu dor na região lombar e virou dúvida. Caso ele não tenha condições, Willian Maranhão deve herdar a vaga. 

O tricolor ganhou ainda os retornos do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão, e do atacante Oscar Ruiz. O paraguaio foi reintegrado ao elenco principal. 

Contra a zona
Enquanto o Bahia ainda mantém esperança de avançar à semifinal, o Conquista luta com unhas e dentes contra o rebaixamento. O Bode soma os mesmos sete pontos do Unirb, primeiro time dentro da zona, e precisa vencer para não correr risco de queda. 

Em caso de derrota na Fonte, até mesmo um empate entre Unirb e Juazeirense, que se enfrentam no Adauto Moraes, em Juazeiro, será suficiente para decretar o rebaixamento do Bode. Como não tem baixas no elenco, o técnico Ferreira garante que vai com força total diante do Bahia.  

Vale lembrar que, assim como o Vitória da Conquista, o Bahia ainda não está livre do rebaixamento. No entanto, para consumar uma dramática queda, o tricolor teria que perder do Bode e também ser ultrapassado por Doce Mel e Unirb na tabela.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória, Thiago Couto entra na mira para reforçar o Remo

Goleiro Thiago Couto não deve permanecer no Sport em 2026. Na temporada anterior, o atleta foi envolvido em troca com o Vitória; enquanto...

Bobsled, Luge e Skeleton: Guia técnico sobre as diferenças, velocidades e riscos

Meta descrição: Guia rápido sobre bobsled, luge e skeleton, explorando origens, técnicas, velocidades e riscos das modalidades de gelo, com destaques históricos e...

Vitória encaminha acerto pelo retorno do atacante David

Vitória avança nas negociações pela contratação do atacante David, revelado pelo clube em 2015, com o tema ganhando força nesta sexta-feira (16). A...