Jacaré canibal gigante invade campo de golfe com rival amoroso na boca; vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

pjimage 63

Um jacaré americano canibal de aproximadamente 6 metros de comprimento invadiu um gramado de um clube onde fica um campo de golfe da Flórida, nos Estados Unidos, com um jacaré menor na boca.

O réptil, apelidado de Vovô, é visto carregando o rival em sua boca enquanto passeia, triunfante, pelo local. O episódio ocorreu em 8 de março e foi registrado por Julie Marchillo Smith, moradora de Lakeland. Ao fundo, é possível ouvir pessoas impressionadas: “Nunca tinha visto isso!”

Um especialista do Museu de História Natural da Flórida, ouvido pela “Newsweek”, comunicou que é um comportamento normal dos jacarés machos canibais ficarem agressivos durante a época de acasalamento, e matarem rivais menores. A temporada de reprodução do aligátor geralmente começa em abril, e a época do acasalamento se dá entre maio e junho.

“Jacarés menores geralmente evitam áreas onde vivem grandes jacarés. Isso pode ser porque suas necessidades ecológicas são diferentes, mas também para que eles não sejam comidos pelos jacarés maiores”, explicou o especialista.

Há mais de 1 milhão de jacarés do tipo vivendo na Flórida. O canibalismo ajuda a reduzir a superpopulação em algumas áreas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas conclui 2º dia de caminhada até Brasília com 73 km percorridos

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encerrou, nesta terça-feira (20/01), o segundo dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior...

Militância petista vaia Eduardo Leite em evento com Lula e governador pergunta: “este é o amor que venceu o medo?”

Participando, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da solenidade de assinatura de contratos do programa Mar Aberto, da Petrobras voltado...

Lula cobra que ministros endossem combate a violência contra mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20/1) que orientou seus ministros a falarem contra a violência de gênero em...