Já jogou beach tennis? Salvador tem arena de rua para a prática do esporte em Itapuã

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Joana Cortez dividiu sua experiência com as turmas do Itapuã Beach Tennis

Vamos para o play? ?? assim que os adeptos do beach tennis convidam para uma partida. E o que não faltou foram sets na tarde de ontem (17). A arena Itapuã Beach Tennis garantiu aos apaixonados pelo esporte um combo de diversão e aprendizado com a realização da Clínica Beach Tennis comandada por uma atleta multicampeã na modalidade. 

O projeto é uma iniciativa da arena Itapuã Beach Tennis, única arena de rua existente na capital baiana, que sedia a escola de tênis de areia, Hélio Beach Tennis, para promover e dar mais visibilidade ao esporte em Salvador. Para isso, os administradores do local convocaram uma convidada de honra: a atleta de destaque na modalidade, Joana Cortez.

A tenista integra a Seleção Brasileira de Beach Tennis, é ex-atleta olímpica de tênis e comentarista do SporTV. Ela possui mais de 70 títulos nacionais e internacionais e é, atualmente, a décima colocada no ranking ITF (International Tennis Federation), já tendo figurado, inclusive, na primeira posição. 

“?? minha primeira vez nessa arena e eu acho bem legal fazer arenas fora da praia, porque dá para explorar o período da noite e um lugar mais fechado. Para desenvolver a modalidade é super importante. Estar aqui nesse lugar pioneiro é muito bom e acho que todos os dias vão ser legais por eu poder interagir com as pessoas e trazer um pouco mais do meu conhecimento na modalidade”, destaca a tenista. 

Aposentada das quadras, Joana se dedica à modalidade de areia desde 2008. Ela também passou a dar aulas para crianças e adolescentes na escola que fundou, a Metta Beach Tennis. Durante o projeto, ela dará aulas e palestras para os praticantes inscritos na Clínica Beach Tennis. Para ela, é uma honra poder transmitir um pouco da sua experiência no esporte. 

???Eu tento sempre tento conciliar esses eventos com o tempo para desenvolver a modalidade. ?? uma honra poder repassar um esporte em um formato mais dinâmico, democrático, que qualquer pessoa pode jogar, em qualquer idade. Não é um esporte difícil e isso me atrai muito???, conta Joana.

csm beach tennis b5b81408d9

Priscila Carvalho jogando durante a Clínica Beach Tennis

(Foto: Paula Fróes/CORREIO)

Priscila Carvalho, 37, descobriu o beach tennis durante uma viagem. Da janela do quarto do hotel que estava hospedada, viu um grupo praticando o esporte e se encantou. Ela jogou tênis e outras modalidades com raquete, mas há 12 anos, o tênis de areia se tornou um vício, tanto que, para ela, a aula com Joana poderia ter durado muito mais. 

???Comecei a jogar efetivamente, participando de competições, há um ano. A gente até fala que os finais de semana deixaram de ser só de comida e bebida para ser também do beach tennis, ele é agregador, de família e de muitos amigos. Joana é uma jogadora que sempre me inspirou muito e ela me deu dicas que são incríveis, mas é muito rápido, eu fiquei com gostinho de quero mais???, conta Priscila.

csm beach tennis 2 89ad8dd539

Natália Fernadez jogando durante Clínica Beach Tennis

(Foto: Paula Fróes/CORREIO)

Natpalia Fernandez, 48, também participou da Clínica. Depois de 23 anos sem jogar tênis, ela resolveu voltar, mas desta vez escolheu o beach tennis. Assim como Priscila, o esporte se tornou um vício desde a primeira vez que ela pegou na raquete, por isso decidiu participar da clínica.

???Hoje esse esporte é a minha vida. A experiência com Joana foi maravilhosa. Ela treinou a base de tudo, desde de como a gente toca na raquete até a execução de cada movimento, ela é realmente incrível”, diz Natália.

A Itapuã Beach Tennis, é a única arena de rua existente na capital baiana. Ela foi inaugurada há cerca de um mês, com um investimento no segmento de esporte, integrando o projeto de revitalização do bairro. O diretor do espaço, Hélio Campos, explica que a vontade de investir na arena surgiu justamente pela falta de um local como este em Salvador. 

Para ele, poder contribuir para a consolidação do esporte na cidade é um trabalho que ele faz se divertindo. ???Para mim é uma honra muito grande, e o bom de estar aqui é que na verdade, eu não considero um trabalho, é uma diversão. ?? claro que dá trabalho organizar, mas toda aula que eu dou é com muita diversão e gratidão por poder contribuir com o esporte em Salvador???, ressalta Hélio. 

O evento terá um segundo dia hoje (18), com mais turmas e outra palestra comandada por Joana Cortez. A programação inicia às 9h e segue até às 11h, no espaço da Arena Itapuã Beach Tennis. 

*Com a orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória, Thiago Couto entra na mira para reforçar o Remo

Goleiro Thiago Couto não deve permanecer no Sport em 2026. Na temporada anterior, o atleta foi envolvido em troca com o Vitória; enquanto...

Bobsled, Luge e Skeleton: Guia técnico sobre as diferenças, velocidades e riscos

Meta descrição: Guia rápido sobre bobsled, luge e skeleton, explorando origens, técnicas, velocidades e riscos das modalidades de gelo, com destaques históricos e...

Vitória encaminha acerto pelo retorno do atacante David

Vitória avança nas negociações pela contratação do atacante David, revelado pelo clube em 2015, com o tema ganhando força nesta sexta-feira (16). A...