Temporal em Petrópolis deixa ao menos cinco mortos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As fortes chuvas acontecem pouco mais de um mês após a tragédia que causou 233 mortes no município. “Ainda temos previsão de chuva, pedimos que a população fique atenta aos nossos informes”, pontuou o secretário de Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers, ao jornal Estadão.
 

Pontos de acolhimento

Com a previsão de chuva moderada a forte, podendo se intensificar até esta segunda-feira, a Secretaria de Defesa Civil acionou os responsáveis pelos pontos de apoio em diferentes localidades, para que fiquem de sobreaviso para possível acionamento.
Até o momento, presta apoio a 419 pessoas que se deslocaram para os pontos nas localidades do Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independência e Siméria.
A recomendação é que, em caso de emergência, a população seja direcionada aos locais de acolhimento onde permanecerá em segurança até que a chuva cesse.
Segundo a pasta, 19 estruturas – a maior parte delas em escolas da rede pública – estão preparadas para receber os moradores de áreas de risco. Outros locais serão abertos de acordo com a necessidade e a partir do acionamento da Defesa Civil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico e advogado são esfaqueados no centro de São Paulo

Um médico e um advogado foram esfaqueados na noite de sábado, 7, na Rua da Consolação, na região central de São Paulo, próximo...

Embarcação afunda em Manaus; ao menos duas mortes foram confirmadas

Uma embarcação que operava no trajeto Manaus a Nova Olinda do Norte, no Amazonas, afundou nesta sexta-feira (13/02/2026) na região do Encontro das...

Morre o filho mais novo de secretário de Itumbiara baleado pelo pai

Itumbiara, cidade do interior de Goiás, foi palco de uma tragédia na madrugada de quinta-feira. Thales Machado, 40 anos, secretário de governo da...