Criticado, Neymar ganha elogio de Paquetá: ‘Nosso melhor jogador’

Publicado:

Lucas Paquetá durante entrevista coletiva

O meia-atacante Lucas Paquetá, do Lyon, defendeu o camisa 10 Neymar das fortes críticas recebidas após nova eliminação precoce do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Rivais no Campeonato Francês e entrosados com a camisa da seleção brasileira, Lucas Paquetá e Neymar estão novamente juntos para os últimos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Recentemente, o jornalista francês Daniel Riolo afirmou, durante um programa de TV, que Neymar “quase não treina” e que “chega no PSG em um estado lamentável, no limite de estar bêbado”. Após elogiar o profissionalismo do companheiro de seleção, Paquetá questionou a veracidade das declarações feitas pelo jornalista.

“O Neymar, acima de tudo, é uma grande pessoa e um grande profissional, que tem um talento incrível e é nosso melhor jogador. Tê-lo na equipe é um privilégio. A cobrança existe, independente de momento. Isso é até desrespeitoso de falar e transmitir informações que não sejam verdadeiras. Obviamente ele não comentou isso, mas não acredito que seja verdade. As pessoas acabam falando demais e acabam nos afetando. ?? até difícil filtrar tudo isso. Acredito que o Neymar é um excelente profissional e que ele não tenha feito isso”, afirmou Paquetá.

O jogador do Lyon ainda exaltou a capacidade e experiência defensiva da seleção brasileira, valorizando a entrega dos atacantes para ajudar na marcação. Paquetá revelou estar orgulhoso da campanha histórica feita pela seleção nas Eliminatórias, com classificação antecipada e invicta até agora. Na quinta-feira, enfrentará o Chile no Maracanã.

“Nossa seleção tem solidez defensiva e isso passa também pelos atacantes. Vai ser mais um jogo difícil. Independente da motivação deles, a nossa motivação é muito clara, é a Copa do Mundo, a preparação. A classificação nos enche de orgulho, é uma conquista não ter perdido e estar fazendo uma campanha muito boa Isso nos dá muita confiança para seguir vencendo. Cada jogo é muito importante, independente da classificação”, completou o meia.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Paquetá teve um início de carreira turbulento na Europa e contou com a ajuda de Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco, para reencontrar o bom futebol no Lyon.

“Minha caminhada é igual a de todo atleta, passa por momentos difíceis e momentos felizes. No Flamengo, eu comecei a me transformar em um jogador, no Milan tive, sim, as adversidades, mas que me trouxeram experiência e um pouco mais de casca para suportar momentos de mais dificuldade. No Lyon me encontrei muito bem, isso fez toda diferença, encontrar amigos como o Juninho (Pernambucano), que foi uma pessoa fundamental para mim. Isso me devolveu a confiança, acho que tenho muito a aprender e fico feliz pelo meu momento atual”, finalizou.

O Brasil segue em preparação para enfrentar o Chile na próxima quinta-feira (24) no estádio do Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Depois, a seleção viaja até La Paz, onde visita a Bolívia. A seleção ainda tem pendente o clássico com a Argentina, interrompido nos primeiros minutos em setembro do ano passado. A partida ainda não tem nova data para ser disputada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De alta após cirurgia, Everton Ribeiro grava mensagem e tranquiliza torcedores: “Voltarei 100%”

O meia Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebeu alta médica após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na tireoide. O...

Presidente da Câmara de Dias d’Ávila se envolve polêmica após ter áudio de cunho racista e homofóbico vazado; confira

O presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, Júnior do Requeijão...