Lula é mais preparado para ‘temas de agenda’, diz pesquisa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pesquisa BTG-FSB divulgada nesta segunda-feira (21/03) mostra que os entrevistados consideram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o pré-candidato ao Planalto nas eleições deste ano mais preparado para os chamados “temas de agenda”. Em todos os cenários, Lula lidera seguido por Jair Bolsonaro (PL), atual ocupante do posto.
Redução da pobreza, combate à pandemia, redução de impostos, promoção do crescimento da economia brasileira, controle do aumento de preços, geração de empregos, manutenção ou mesmo ampliação de programas sociais de distribuição de renda e combate à corrupção foram os temas citados.
O primeiro item é o que Lula tem maior porcentagem de respostas, com 51%, e maior distância para Bolsonaro, com 23% das escolhas. O combate à corrupção é o pior quesito de Lula e o mais parelho com o rival, com 30% de respostas para Lula e 29% para Bolsonaro, maior índice do atual presidente.
Na mesma pesquisa, em cenário estimulado, Lula (PT) lidera as intenções de voto para presidente nas eleições de 2022, em outubro, com 43%. Bolsonaro aparece logo em sequência, com 29%, seguido de Ciro Gomes (PDT), 9%; Sergio Moro (Podemos), 8%; João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 1%; Felipe d’Ávila (Novo), 0%; nenhum, 3%; branco/nulo, 1%; não sabe ou não respondeu, 1%.
A pesquisa divulgada nesta segunda foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, via ligação telefônica, nesse domingo (20). Ao todo, o levantamento ouviu dois mil eleitores, com margem de erro de 2% e margem de confiança de 95%. BR-09630/2022 é o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galo e Cruzeiro tropeçam: veja resultados da 1ª rodada do Mineiro

Para eu entregar o resumo exatamente como você pediu (texto único, curto, bem estruturado, otimizado para SEO, pronto para WordPress, com parágrafos justificáveis,...

Venezuela reage a Trump e reafirma apoio a Cuba após tensões

A Venezuela divulgou neste domingo (11/1) um comunicado oficial em resposta à escalada de tensões entre os Estados Unidos e Cuba, após o...

Atlético-MG empata em 1 x 1 com Betim na estreia do Campeonato Mineiro

Pode mandar o texto completo do artigo. Com apenas o título, não é possível fazer um resumo fiel às informações originais nem aplicar...