BH registra mais de 2 mil casos e 14 mortes por COVID-19 em 24 horas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Belo Horizonte registrou 2.191 novos casos de COVID-19 e 14 mortes provocadas pela doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela prefeitura da capital nesta terça-feira (22/3).
Em comparação com a segunda-feira (21/3), houve também aumento na taxa de transmissão do coronavírus, que saiu de 0,95 para 0,97. O índice atual significa que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 97. O nível de controle é quando o fator está abaixo de 1.
 
A ocupação de leitos de UTI saiu de 28,33% para 33,1% e, nas enfermarias, a lotação aumentou de 26,7% para 28,4%. Ambos seguem em nível verde, o mais ameno, de alerta.
 
Desde o início da pandemia, 364.551 casos de COVID foram confirmados na capital, e 7.604 pessoas morreram em decorrência da doença. Atualmente, 1.224 casos seguem sob acompanhamento.
Vacinação
De acordo com a última atualização dos dados de vacinação em BH, feita em 18 de março, a cidade tinha imunizado 97,2% de sua população maior de 12 anos com duas doses ou dose única da Janssen e apenas 54,1% com a aplicação de reforço ou adicional.
A imunização de crianças entre 5 e 11 anos já abrange 70,1% do público com a primeira dose, mas apenas 17,6% completaram o esquema vacinal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia