Kalil prepara discurso para deixar a Prefeitura de Belo Horizonte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) prepara um discurso para avisar que deixará o cargo máximo de Executivo municipal. Nesta quarta-feira (23/03), Kalil afirmou que tem planejado para sexta-feira (25) um discurso na sede da Prefeitura de BH para abordar a questão.
“Sexta-feira eu devo fazer um discurso lá (na prefeitura), e não vamos falar nisso (saída da prefeitura), se não perde a expectativa do meu discurso”, disse, nesta quarta, em entrevista coletiva após visita ao Complexo Público Veterinário de Belo Horizonte, no Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste da capital mineira.
A expectativa é de que Kalil saia da Prefeitura de BH visando às eleições de 2022. Em meio ao segundo mandato como prefeito, a tendência é que Kalil dispute no pleito, em outubro, o cargo de governador de Minas Gerais.
Além do então prefeito de BH, colocam-se na disputa nomes como Romeu Zema (Novo), governador mineiro em primeiro mandato, Carlos Viana (MDB), senador, e Vittorio Medioli (PSD), prefeito de Betim, cidade da Região Metropolitana de BH. Kalil teve conversas com Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República em 2022, mas disse que nada foi definido quanto a um possível apoio e afirmou foco no trabalho como chefe do Executivo.
“Isso aí (apoio do Lula) está longe ainda. Eu ainda sou prefeito, estou pensando em inaugurar hospital, fazer o bem para esta cidade, enquanto eu estiver cuidando dela não tem conversa separada”, disse. “Teve um bate-papo, não foi reunião”, completou.
Por fim, Kalil disse que está aberto a conversar com figuras políticas das mais variadas, não somente com Lula e apoiadores. O prefeito de BH complementou afirmando que não tem ideologia e que está em busca de pessoas que fazem o bem.
“Não aconteceu nada, ainda nada, e qualquer conversa vamos pôr para frente. Nós não estamos amarrados a ninguém, nós não temos ideologia nenhuma, nós queremos gente humana que faça bem para quem precisa. Então, é esse o nosso negócio  fazer bem. Gente que quer mudar esse país, fazer o bem para quem precisa de receber o bem, nós vamos escutar todo mundo, não é só o Lula não”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raparigueiros e Bloco das Montadas: veja os blocos deste domingo no DF

CARNAVAL 2026 CHEGA A BRASÍLIA COM MAIS DE 15 BLOQUINHOS DE RUA Neste fim de semana, a cidade entra no clima de Carnaval com...

Na saída do Ilê, Bruno Monteiro destaca valor recorde de investimento do Ouro Negro

Bahia investe recorde no Ouro Negro para blocos afro em 2026, afirma secretário de Cultura O secretário de Cultura do estado da Bahia, Bruno...

Tarcísio faz samba-enredo para enaltecer policiais no Carnaval de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais na noite de 14 de fevereiro de 2026 para enaltecer...