Familiares de um menino, de dois anos, que furou o olho com um prego em outubro do passado em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, aguarda a retirada dos pontos colocados em uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A espera já passa de mais de um mês após o previsto.
Conforme o G1, Feliphe Soares furou o olho direito com um prego em situação que a mãe dele, Keyliane Soares, não soube ao certo como aconteceu. Ela ficou desesperada e levou a criança na Unidade Municipal Materno Infantil em Teixeira de Freitas. Depois o garoto foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi feita a cirurgia no dia 30 de outubro.
Segundo relato da mãe, a cirurgia foi feita sem problemas e ela devia esperar em até dois meses para que os pontos fossem removidos. No entanto, o caso não foi resolvido. A mãe da criança disse ainda que oftalmologistas consultados em Teixeira de Freitas detectaram catarata total traumática, com risco de cegueira irreversível para o garoto.
Por meio de nota, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que pacientes que fazem cirurgias no HGE podem retornar para revisão. No caso de Feliphe, o atendimento pode ocorrer na próxima quinta-feira (24).

Facebook Comments