Janones aparece em pesquisa à frente de Doria e outros candidatos da 3ª via

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal André Janones (Avante-MG) aparece à frente de candidatos populares da ???terceira via??? em pesquisa da DataFolha, divulgada nesta quinta-feira (24/3). Janones surge em quinto lugar, com 2% das intenções de votos dos brasileiros, empatado com o governador de SP, João Doria (PSDB). 

Leia: 

André Janones : ‘Temos falsa polarização’

O mineiro fica atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ex- juiz Sergio Moro (Podemos) e do ex- ministro Ciro Gomes (PDT). 

Janones, no entanto, supera outros nomes mais ‘conhecidos’ como o da senadora Simone Tebet (MDB) e o candidato do partido Novo, Luiz Felipe d’Avila, que se apresentam como opções de “terceira via”. Esta é a primeira vez que o deputado mineiro aparece na pesquisa eleitoral. 

Leia: Janones sobre Bolsonaro: ‘Temos um candidato na cadeira de presidente’

Leia: Janones: ‘Mineiro é privilegiado por escolher entre Zema e Kalil’

O deputado mineiro é pontuado até na pesquisa espontânea (1%), empatado tecnicamente com Ciro e Moro (2% cada), o que é avaliado de certa forma pelo fato de que ele está em inserções partidárias gratuitas na TV aberta ao longo desta semana.
Em um dos cenários apontados pelo Datafolha, sem o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e sem a senadora Simone Tebet (MDB), Janones está à frente até mesmo de Doria, com 3%, ante 2% do paulista.
Leia: Datafolha: Bolsonaro reduz distância para Lula na disputa de segundo turno
 
Pesquisa 

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número  – BR-08967/2022.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF fecha o ano com 379 vagas de emprego e salários de até R$ 2 mil

O Distrito Federal encerra 2025 com 379 vagas abertas nas agências do trabalhador, oferecendo oportunidades para quem busca emprego na região. Entre as...

O Réveillon de Lula em Copacabana

Réveillon de Lula no Rio: base naval, Janja e planos de fogos em Copacabana O presidente Lula passará o Réveillon de 2025 para 2026...

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...