Janones aparece em pesquisa à frente de Doria e outros candidatos da 3ª via

Publicado:

O deputado federal André Janones (Avante-MG) aparece à frente de candidatos populares da ???terceira via??? em pesquisa da DataFolha, divulgada nesta quinta-feira (24/3). Janones surge em quinto lugar, com 2% das intenções de votos dos brasileiros, empatado com o governador de SP, João Doria (PSDB). 

Leia: 

André Janones : ‘Temos falsa polarização’

O mineiro fica atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ex- juiz Sergio Moro (Podemos) e do ex- ministro Ciro Gomes (PDT). 

Janones, no entanto, supera outros nomes mais ‘conhecidos’ como o da senadora Simone Tebet (MDB) e o candidato do partido Novo, Luiz Felipe d’Avila, que se apresentam como opções de “terceira via”. Esta é a primeira vez que o deputado mineiro aparece na pesquisa eleitoral. 

Leia: Janones sobre Bolsonaro: ‘Temos um candidato na cadeira de presidente’

Leia: Janones: ‘Mineiro é privilegiado por escolher entre Zema e Kalil’

O deputado mineiro é pontuado até na pesquisa espontânea (1%), empatado tecnicamente com Ciro e Moro (2% cada), o que é avaliado de certa forma pelo fato de que ele está em inserções partidárias gratuitas na TV aberta ao longo desta semana.
Em um dos cenários apontados pelo Datafolha, sem o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e sem a senadora Simone Tebet (MDB), Janones está à frente até mesmo de Doria, com 3%, ante 2% do paulista.
Leia: Datafolha: Bolsonaro reduz distância para Lula na disputa de segundo turno
 
Pesquisa 

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número  – BR-08967/2022.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....

Projetos tentam legalizar gás-pimenta como o usado por estudante morta

A morte de uma jovem de 20 anos na zona leste de São Paulo, após usar um spray de gás-pimenta contra assaltantes, reabriu...

CAC que matou ex na frente da filha tem pena reduzida em 17 anos

Quase um ano após ser condenado a 43 anos e 18 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-mulher, Paulo Roberto Moreira Soares...