A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Thábata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal), Edinéia França (Secretária de Meio Ambiente) e os representantes da Suzano S/A, André Brito (Gerente de Relações Corporativas), Wilzilene Gonçalves (Analista de Relação e Gestão Legal) e Andreone dos Santos (Consultor de Desenvolvimento Social).
Edinéia França (Secretária de Meio Ambiente) apresentando dados sobre o plantio de eucalipto no município de Caravelas
De acordo com a Secretária Interina de Administração, Thábata Siquara, “o encontro teve o objetivo de manter o bom relacionamento com a Suzano, uma das maiores e mais importantes empresas na região extremo sul da Bahia”, destacou.
Segundo último levantamento do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgão da administração pública indireta estadual da Bahia), a Suzano S/A é proprietária direta de 34% das áreas de terra com plantio de eucalipto no município de Caravelas.
Representantes da Suzano e da Prefeitura de Caravelas analisando parceria para promover politicas públicas sociais, ambientais e econômicas no município de Caravelas
Com um perfil desse, a reunião transcorreu com apresentação de pedidos para a empresa atuar em parceria com o município, na solução de problemas, como emprego e formação profissional, fortalecimento da agricultura familiar e parceria para a diminuição de espécies invasoras “acácias” em áreas de preservação da Mata Atlântica.
De acordo com André Brito (Gerente de Relações Corporativas), “a empresa está aberta ao diálogo e com trabalho avançado para otimizar o funcionamento do terminal marítimo, com possibilidade de atrair empresas terceirizadas para o território de Caravelas, o que atenderia boa parte dos pedidos apresentados pelo município”, argumentou.
Representantes da Suzano se comprometeram em levar as demandas até a direção da empresa, em busca do fortalecimento da parceria com o município
Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Edinéia França, “o objetivo da reunião foi demonstrar a importância de políticas públicas voltadas à área social, econômica e ambiental, visando o fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária”, disse.
A inauguração da Escola Municipal Castro Alves e da obra de pavimentação asfáltica com drenagem pluvial do Bairro Erasmão marcou, em janeiro de 2026,...
Uma reparação de valores pagos indevidos no período, garantindo justiça aos profissionais da rede pública de educação que atuaram em escolas municipais de Caravelas...
Facebook Comments