O atacante Vinícius Júnior marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira na goleada sobre o Chile por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (24). Carioca e cria das divisões de base do Flamengo, o jogador, de 21 anos, celebrou o fato de ter balançado as redes com a Amarelinha no Maracanã, diante da sua família que estava nas arquibancadas.
“Maracanã, com a minha família: não tinha lugar melhor para fazer meu primeiro gol na Seleção. Estou muito feliz, espero seguir ajudando a Seleção e fazendo grandes jogos. Vamos agradecer a torcida, foi o último jogo no Brasil antes da Copa, estou muito feliz de o público estar com a gente. Agora é seguir o trabalho para sair com o título no final do ano”, afirmou.
Titular do Brasil, Vinícius Júnior marcou aos 45 minutos do primeiro tempo. O goleiro chileno Bravo saiu jogando errado, Antony aproveitou e lançou o camisa 20, que invadiu a área e bateu cruzado, de pé esquerdo. Foi o segundo gol do time Canarinho na partida.
Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid em julho de 2018. Ainda na base do Flamengo, o atleta despertou o interesse do clube merengue e fechou sua contratação mais de um ano antes da assinatura do contrato por 45 milhões de euros, o equivalente a R$ 145 milhões na época. A demora entre o acerto e a apresentação foi devido a pouca idade do jogador, que tinha 16 anos quando o acordo foi confirmado e só poderia se transferir para a Espanha quando completasse 18 anos. Nesse período, ele seguiu atuando pelo Rubro-Negro carioca.
Vinícius Júnior disputou 12 jogos pela Seleção Brasileira, sendo sete pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Já classificado para o Mundial do Catar, o Brasil é o líder da tabela com 42 pontos. Na próxima e última rodada, sem o camisa 20 que cumprirá suspensão, o selecionado visita a Bolívia, na altitude de La Paz, na terça (29), às 20h30 no horário de Brasília. O time Canarinho ainda tem o clássico contra a Argentina, válido pela sétima jornada, que foi suspenso pela Anvisa em setembro do ano passado. A nova data do duelo ainda será definida.
Facebook Comments