
Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil estão definidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os 16 duelos da etapa nesta segunda-feira (28), em sua sede, no Rio de Janeiro. Três times baianos estão no páreo: Bahia, Vitória e Juazeirense.
A partir desta fase, os jogos acontecem no sistema de ida e volta. Vale lembrar que não existe o critério do gol fora de casa e, em caso de igualdade no placar agregado após as duas partidas, o classificado será definido nos pênaltis.
O Bahia vai enfrentar o Azuriz-PR, um duelo inédito. O rival de Pato Branco, aliás, é novinho: tem apenas quatro anos de fundação, e faz sua primeira participação na história da Copa do Brasil. O lateral Marcelo, do Real Madrid, faz parte do grupo de investidores que formou o time.
Essa será a estreia do Esquadrão nesta edição da competição. Por ter sido campeão da última Copa do Nordeste, o Bahia se classificou automaticamente para a terceira fase, assim como os nove representantes brasileiros na Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras), o Remo, vencedor da Copa Verde, e Botafogo, dono do título da Série B.
Já o Leão e o Cancão de Fogo entraram na Copa do Brasil desde o início e estão entre os 20 clubes que seguem vivos. As duas equipes ficaram no pote 2 e tinham a chance de enfrentar o Bahia, que estava no pote 1. O clássico baiano não vai rolar, mas haverá um duelo nordestino.
O Vitória vai encarar o Fortaleza. Os dois nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas já fizeram 21 partidas, entre Brasileirão, Série B, Taça Brasil e Copa do Nordeste. O rubro-negro tem a vantagem no retrospecto: ganhou nove partidas, enquanto o Tricolor do Pici venceu seis. Outros seis encontros terminaram empatados.
Para chegar até aqui, o rubro-negro passou pelo Castanhal, do Pará, e Glória de Vacaria, do Rio Grande do Sul.
??nico representante do interior baiano na terceira fase, a Juazeirense vai pegar o Palmeiras. Será mais um confronto inédito. Nesta edição da Copa do Brasil, o Cancão de Fogo passou pelo Grêmio Anápolis, na primeira fase, e pelo Vasco, na segunda. A equipe carioca foi eliminada nas cobranças de pênalti.
Pela participação na terceira fase do torneio nacional, os clubes recebem a cota de R$ 1,9 milhões. Quem avançar para a semifinal vai embolsar mais R$ 3 milhões.
A tabela detalhada ainda não foi divulgada, mas a CBF reservou as datas de 20 de abril e 11 de maio.
Veja todos os confrontos da terceira fase:
- Red Bull Bragantino x Goiás;
- Atlético-GO x Cuiabá;
- Ceará x Tombense-MG;
- Fluminense x Vila Nova-GO;
- Bahia x Azuriz-PR;
- São Paulo x Juventude;
- Corinthians x Portuguesa-RJ;
- Botafogo x Ceilândia-DF;
- Atlético-MG x Brasiliense;
- Fortaleza x Vitória;
- Athletico-PR x Tocantinópolis-TO;
- Palmeiras x Juazeirense-BA;
- América-MG x CSA-AL;
- Cruzeiro x Remo;
- Flamengo x Altos-PI;
- Santos x Coritiba.

Facebook Comments