O volante Fred alertou a Seleção Brasileira para os efeitos da altitude de La Paz na partida contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A cidade está localizada a 3.600m acima do nível do mar. Integrante do time Canarinho desde 2014, o atleta nunca jogou em condições do tipo, mas ficou no banco de reservas em 2017 no estádio Hernando Siles, palco do duelo entre as duas seleções.
“?? bem difícil. Fizemos um treino depois ali no estádio e é difícil você buscar respiração, é complicado. Mas não tem orientação não, tem que saber levar, tem que ser inteligente em campo. ?? mais difícil jogar, você não pode gastar energia à toa, tem que ser inteligente, trazer essa experiência para o seu lado. Estamos preparados, sabemos da dificuldade que vai ser, vamos procurar fazer o nosso melhor jogo possível, independente da altitude”, afirmou na entrevista coletiva.
Já classificado, o Brasil lidera a tabela com 42 pontos, quatro a mais do que a Argentina, que é a segunda colocada e também já carimbou o passaporte para o Catar. Com isso, o técnico Tite deverá aproveitar a oportunidade para fazer testes na equipe. Inclusive, o próprio Fred pode começar como opção para a entrada de Bruno Guimarães.
“?? legal que ao longo das Eliminatórias o professor veio testando muitas opções. Temos grandes jogadores que não estão aqui hoje, mas podem fazer essa função. Podemos jogar com 9, às vezes falso nove. O legal é que temos um leque de opções. O Neymar gosta de buscar jogo, de ter a bola no pé. Paquetá também é um meia criativo, pode jogar mais à frente ou mais atrás, independente disso”, comentou. “Eu e o Casemiro temos que ter a qualidade de levar a bola até eles. De fazer chegar bem para eles terem essa liberdade de construção de jogo, de jogar. ??s vezes, até mais o Casemiro, nesse último jogo, como eles jogavam com uma linha de cinco na defesa e três no meio, não precisava baixar tanto, eu podia ficar um pouco atrás da linha do meio de campo deles, jogando entrelinhas. Depende da equipe contra quem você vai jogar, do posicionamento deles, às vezes posso vir de trás com a bola ou já estar entrelinhas. Temos um leque de opções na seleção, jogadores que podemos usar de diferentes formas, isso é legal no nosso sistema”, completou.
A bola rola para Bolívia e Brasil nesta terça-feira (29), às 20h30 no horário de Brasília. Enquanto a Seleção Brasileira já está classificada, os bolivianos ocupam a nona posição com 15 pontos e não têm mais chance de ir ao Mundial.

Facebook Comments