Caso Ágatha: Justiça ouve PM acusado e testemunhas em nova audiência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Testemunhas e acusado de envolvimento na morte da menina Ágatha prestaram depoimento, nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro. Eles foram ouvidos pela juíza Tula Corrêa de Mello, do Primeiro Tribunal do Júri da Capital.ebcebc

Na terceira audiência judicial de instrução e julgamento, foram ouvidos o acusado de disparar o tiro que matou Ágatha Félix, o policial militar Rodrigo de Matos Soares, e três testemunhas de defesa e acusação.

A menina, de 8 anos, voltava para casa em companhia da mãe no dia 20 de setembro de 2019. Havia uma operação policial no Complexo do Alemão, e Ágatha foi atingida dentro da Kombi em que viajava. Entre as suspeitas, está a de que o tiro tenha vindo da arma do PM Soares, que nega a acusação.

Em seu depoimento, o policial afirmou que não sabe de qual arma saiu o tiro fatal e que não chegou a ver a Kombi no dia da tragédia. Lotado na 1ª UPP do Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Soares está afastado da corporação desde o caso.

Ele contou que era de praxe a guarnição deixar a UPP à noite, pois era um local perigoso. Porém, no dia da operação, todos os agentes receberam ordem para permanecer naquela posição. Ainda de acordo com o PM, a guarnição recebeu ameaças, levadas por mototaxistas da comunidade, que também fizeram disparos contra os policiais. Eles revidaram, e a garota foi atingida.

Outro agente que estava na UPP naquele dia, o PM ??lcio Oliveira disse, por videoconferência, que só soube depois da morte de Ágatha.

Outra testemunha ouvida, Ismael, morador da Fazendinha, contou que estava bem próximo ao grupo de policiais de onde partiu o tiro que matou a menina e que não saberia identificar o autor do disparo.

Justiça Menina foi morta com um tiro em ação policial no Rio de Janeiro Rio de Janeiro 29/03/2022 – 11:03 Vitoria Elizabeth/ Sumaia Villela Tatiana Alves – repórter da Rádio Nacional Ágatha Félix Letalidade policial Rio de Janeiro terça-feira, 29 Março, 2022 – 11:03 137:00

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS