Homem é preso após saquear TV de 65 polegadas de caminhão tombado na BR 101

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

De acordo com a lei, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem envolvido no furto de um televisor subtraído de um caminhão acidentado na rodovia. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (28) na altura do quilômetro 773 da BR 101, em trecho do município de Itabela, no extremo sul baiano.

Por volta das 14h00, uma equipe da PRF recebeu a informação de um acidente, ocorrido nas imediações do povoado de Monte Pascoal e que envolvia uma carreta carregada com eletrônicos e eletrodomésticos.

Prontamente, os PRFs se deslocaram para o local e encontraram um caminhão tombado e que parte da carga havia sido saqueada por populares. Foram encontrados dentro do veículo três televisores de 75, 80 e 85 polegadas.

Em continuidade a ocorrência e de acordo com as informações levantadas no local do acidente, os policiais receberam uma denúncia que parte dos equipamentos foram colocados dentro de um ônibus que seguia em direção a cidade de Itabela.

A equipe conseguiu interceptar o veículo e após a abordagem acabaram encontrando um televisor de 65 polegadas que fazia parte das mercadorias saqueadas. O responsável por subtrair o aparelho foi identificado e preso. Ele confessou o crime.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Itabela (BA), pelo crime do art. 155 do Código Penal. De acordo com a lei, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes. Sua apropriação por populares é um crime previsto no Código Penal (CP). E quem compra produtos saqueados também comete crime.

As investigações e as buscas prosseguem para prender todos os responsáveis apontados e já identificados no crime.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro do STJ nega acusações de assédio sexual em carta a colegas e afirma estar internado

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), falou pela primeira vez após ser acusado de assédio sexual por duas mulheres....

STJ discute afastamento de ministro Marco Buzzi após novas denúncias de importunação sexual no CNJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza nesta terça-feira (10) uma reunião extraordinária para discutir as denúncias de importunação sexual envolvendo o ministro...

“Matador de policial”: polícia prende 02 do CV de Tocantins no Rio de Janeiro

Policiais civis da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Rio de Janeiro prenderam,...