‘Não teve atraso na vacinação infantil’, diz Queiroga no Senado

Publicado:

Em audiência no Senado Federal, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta terça-feira (29/03), que ???não houve atraso de sequer um segundo??? na vacinação infantil contra a COVID.

LEIA TAMB??M: Queiroga é convocado para falar sobre vacinação infantil no Senado

O ministro faz parte da oitiva marcada depois da contradição nas falas dele com relação à segurança das vacinas aplicadas nas crianças. De acordo com ele, o governo já sabia “quando essas vacinas iam ser disponibilizadas à sociedade brasileira”.
Segundo o ministro, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial em menores, o Ministério da Saúde procurou a Pfizer para saber a quantidade de doses que a farmacêutica teria em estoque.
“Sintetizando, nós entendemos que as vacinas, independente do conhecimento maior da sua eficácia a longo prazo na faixa etária de 0 a 5 anos,  são vacinas seguras, são vacinas que estão nos ajudando nesse momento difícil. O que nós gostaríamos era de ter outras vacinas, mais eficazes, para um enfrentamento ainda mais satisfatório da pandemia”, disse. 

LEIA TAMB??M: Queiroga ataca governadores que vão vacinar crianças: ‘Não são médicos’

Apesar da fala do ministro, a campanha de imunização infantil só foi confirmada em janeiro, quase 1 mês depois da Anvisa liberar o imunizante.
 Na época, foi feito uma consulta pública com os pais para saber se a vacina seria liberada. A ação aconteceu por pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL), que se posiciona contra a vacinação de menores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PL da Dosimetria: Alcolumbre diz a relator que não há clima no Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se encontrou com o deputado Paulinho da Força, relator do projeto que busca reduzir as penas dos...

Procuradoria do STJD acata tese do Grêmio e pede suspensão de cartões

O Grêmio anunciou que a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a tese apresentada pelo clube e solicitou a suspensão...

Tarcísio corre o risco de virar um Bolsonaro com diploma de engenharia

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, tem enfrentado sérios problemas em sua comunicação. Embora evitar jornalistas possa ser uma característica positiva, a...