Novo presidente da Petrobras é amigo de Rodrigo Maia e deputado do PL

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Indicado nessa segunda-feira (28/3) para ser o novo presidente da Petrobras, o economista Adriano José Pires Rodrigues tem ampla interlocução política em Brasília.

No Congresso Nacional, diversas lideranças partidárias dizem já ter conversado com o economista para se aconselhar sobre projetos na área de petróleo e gás que tramitaram no Legislativo.

Pires também tem boa relação com alguns ministros do governo. Entre eles, Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), de quem é conselheiro. Marinho é adversário político do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Amizade pessoal Em alguns casos, a relação do economista extrapolou a política e entrou no campo pessoal. Pires é amigo pessoal, por exemplo, do ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ).

Os dois se conhecem há mais de 20 anos. A amizade vem desde o pai do deputado federal, o vereador do Rio César Maia (União Brasil), de quem Pires também é próximo.

????? meu amigo???, admitiu à coluna Rodrigo Maia, que é adversário político do presidente Jair Bolsonaro e deve se filiar ao PSDB para disputar reeleição à Câmara pelo Rio de Janeiro.

Indagado se economista entrará para mudar a política de preços da Petrobrás, Maia respondeu: ???Não tenho conversado com ele, mas Bolsonaro não mudou para manter o atual modelo???.

O novo presidente da estatal também é amigo pessoal de deputados baianos. Entre eles, de João Carlos Bacelar, que é filiado ao PL, mesmo partido do atual presidente da República.

Mais sobre o assunto Política Bolsonaro sobre demissão do presidente da Petrobras: ???Coisa de rotina??? Igor Gadelha Após ser demitido, presidente da Petrobras viaja a Brasília Igor Gadelha Bolsonaro escalou auxiliar para demitir presidente da Petrobras Guilherme Amado Economista indicado para Petrobras é contra intervenção em preços Currículo e posições Assim como o clã Maia, Pires é do Rio. Ele tem doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris e atualmente atua como consultor Centro Brasileiro de Infraestrutura na área de combustíveis.

Em publicações recentes, o economista, que também já atuou na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), se manifestou contra a intervenção do governo federal na política de preços da Petrobras.

Pires, no entanto, defendeu a criação de um fundo emergencial de subsídios para evitar que a alta no preço dos combustíveis seja repassada ao consumidor

O post Novo presidente da Petrobras é amigo de Rodrigo Maia e deputado do PL apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BNDES quer impulsionar MPMEs na corrida pela economia verde

Com a transição climática avançando como prioridade global, pequenas empresas ainda enfrentam barreiras para acessar crédito e apoiar práticas sustentáveis. Nesse cenário, a...

Governo anuncia revisão de diretrizes e normas para custear setor de saúde mental no SUS

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou um estudo para revisitar as diretrizes e normas de financiamento da Rede de...

Em delírio, Adélio diz que teria Bonner em chapa presidencial

Uma nova avaliação médica, concluída em novembro, aponta piora significativa do quadro psiquiátrico de Adélio Bispo de Oliveira, o executor do atentado contra...