Pastor vai conceder medalha para Bolsonaro na Câmara de Uberaba

Publicado:

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou nessa segunda-feira (28/3) a entrega da Medalha Major Eustáquio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A honraria, considerada a maior do Legislativo uberabense, foi concedida pelo Pastor Eloisio dos Santos (PTB), que é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento no Estado de Minas Gerais, cujo presidente nacional é o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL). 
 
Também nessa segunda-feira, o governo federal anunciou a saída do pastor presbiteriano e professor Milton Ribeiro do cargo de ministro da Educação, acusado de favorecimento a pastores no ministério.
 
A expectativa é que o presidente Bolsonaro receba a Medalha Major Eustáquio no dia 30 de abril, quando ele estará em Uberaba para participar da abertura oficial da ExpoZebu 2022.
 
Segundo o vereador Pastor Eloisio, o presidente merece a medalha por vários fatores, sendo que os destaques foram o combate da pandemia da COVID-19 e a criação do auxílio emergencial.

“Esse auxílio chegou para socorrer as pessoas que mais sofreram no período pandêmico. Além disso, o Brasil foi o 4° país que mais vacinou a população deixando para trás países de primeiro mundo e mostrando a eficiência no combate à COVID???, considerou o vereador.

 
Dos 21 vereadores de Uberaba, apenas seis vereadores votaram contrários à proposta do Pastor Eloisio. São eles: Caio Godoi, Celso Neto, Marcos Jammal, Paulo César Soares (China), Rochelle Gutierrez e Túlio Micheli. 
 
Como motivos de ter votado contra, por exemplo, o vereador Marcos Jammal criticou os fatos do Alfredo Freire IV ser uma obra do governo federal, estar parada e sem perspectiva de ser finalizada, e também a falta de investimento do governo em habitação popular.
 
O vereador Celso Neto argumentou ser contrário à homenagem para políticos ainda em exercício do mandato e, por isso, para ele não seria o momento para conceder a honraria ao presidente.
 
Para Túlio Micheli, a Medalha Major Eustáquio deveria ser destinada a pessoas que trouxeram algum benefício para a cidade e não ser motivada por questões partidárias.
 
No final de setembro do ano passado, o projeto do Pastor Eloisio para homenagear o presidente era para ter sido apresentado junto com o nome do governador Romeu Zema.

Na época, após manifestações de ativistas, a proposta foi desmembrada para que os dois nomes fossem analisados em separado.

 
A condecoração da Medalha Major Eustáquio foi criada através de iniciativa do ex-vereador Murilo Pacheco de Menezes, pela Resolução 594, de 11 de dezembro de 1985. 

A medalha tem como objetivo agraciar pessoas ???beneméritas que por gesto, ou ato de real importância para com o município de Uberaba, mereçam a condecoração de honra ao mérito, bem como pessoas ilustres a título de honoris causa???.

 

Em Brasília…

Ontem o governo federal anunciou a saída do pastor presbiteriano e professor Milton Ribeiro, do cargo de ministro da Educação.
 
Quarto ministro a ocupar a pasta, Ribeiro pediu exoneração após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro.
 
A saída de Milton Ribeiro aconteceu uma semana após a revelação pelo jornal “Folha de S. Paulo” de uma gravação na qual o ministro diz repassar verbas do ministério para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
 
Mas, depois da divulgação da gravação, Ribeiro afirmou que Bolsonaro não pediu atendimento preferencial aos pedidos dos pastores e negou favorecimento aos religiosos.
 
Os pastores a que o ministro se referiu no áudio são Gilmar Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil Cristo Para Todos (Conimadb) e Arilton Moura, ligado à Assembleia de Deus.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zubeldía elogia atuação do Fluminense diante do Galo no Maracanã; veja

Na noite de sábado, 4 de outubro, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 3 a 0, em um jogo marcante da 27ª rodada...

Presos por morte de advogado procuravam por vítimas no centro de SP

Três suspeitos foram presos por envolvimento na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco, ocorrida em Higienópolis, São Paulo. Os...

Após mais um revés, Atlético-MG não vence fora de casa há quatro meses

Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrentou o Fluminense no Maracanã e sofreu uma derrota contundente de 3 a 0. Com...