Traficantes acusam casal de idosos de ‘x-9’ e o julgam à morte em Itaparica

Publicado:

WhatsApp Image 2022 03 29 at 18.51.12

A família do pescador Paulo de Souza Rodrigues, de 65 anos, e da mulher dele, Magnólia da Silva, 55, ainda está chocada com a tragédia. Os dois foram mortos após traficantes terem invadido e incendiado a casa deles na madrugada desta terça-feira (29), na Ilha de Itaparica. Os parentes ficaram ainda mais perplexos pela motivação: os criminosos acreditavam que o casal era ‘x-9’, expressão usada por bandidos para definir e julgar à morte pessoas que passam informações das comunidades à polícia. 

“Moradores da região ouviram os bandidos gritando antes de invadirem a casa: ‘X-9, X-9’. Depois de tudo, eles foram embora repetindo: ‘x-9, x-9′”, declarou o delegado Marcelo Paiva , da 24ª Delegacia (Vera Cruz). Paulo morreu carbonizado, e Magnólia chegou a ser socorrida ao Hospital Geral de Itaparica (HGI). No entanto, ela teve queimaduras de terceiro grau e não resistiu.

O delegado conversou com os parentes das vítimas. “Disseram que o casal não tem parentes policiais, não andava na companhia de ninguém, que era bem tranquilo, que não reclamava de nada. O que aconteceu, acredito, é o que eles [traficantes] fizeram o que costumam fazer: acham que alguém é ‘x-9’ e vão lá e matam pelo simples prazer de matar”, declarou o delegado. 

Levando em consideração os relatos dos parentes, que negaram que as vítimas fossem informantes da polícia, Paiva destacou outra hipótese. “Acho que eles [traficantes] se confundiram. Erraram o alvo”, acrescentou o delegado. A casa invadida e queimada está localizada em Barra do Pote. A polícia já sabe que pelo menos quatro homens participaram da ação. “Eles não estavam encapuzados. Mas as pessoas que foram ouvidas até agora disseram que não conheciam os quatro”, disse o delegado.

Ataque 
O ataque aos idosos aconteceu nos primeiros minutos da madrugada desta terça-feira. As vítimas foram acordadas pelos bandidos. “Chegaram xingando com paus e pedras e arrancaram o casal da cama e começaram o espancamento. As vítimas não tiveram chance nenhuma de defesa”, disse o delegado. 

Ele contou que Magnólia conseguiu fugir para a casa do filho, que fica ao lado. Dentro do imóvel estavam também a nora dela, que está grávida, e os quatro netos pequenos. Já o filho de Magnólia saiu para chamar a polícia. Nesse momento, a residência dos idosos já estava tomada pelas chamas, e o pescador, morto. 

Em seguida, os criminosos invadiram a segunda casa e tornaram a espancar Magnólia, que já estava bastante machucada. Eles atacaram também a nora e um dos netos da idosa. Quando o filho chegou com a polícia, os criminosos já tinham fugido. As vítimas foram socorridas, mas Magnólia não resistiu aos ferimentos. Já a nora levou 30 pontos na cabeça e teve alta nesta tarde, junto com o filho, que teve ferimentos leves. A família se mudou às pressas do local. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou nesse domingo que os exames realizados para confirmar a morte cerebral...

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...