Atlético de Alagoinhas e Jacuipense farão a final do Campeonato Baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Jogadores do Atlético comemoram a vaga na decisão

A final do Campeonato Baiano 2022 será disputada entre Atlético de Alagoinhas e Jacuipense. Os dois times confirmaram vagas na decisão do estadual nesta quarta-feira (30), ao eliminarem Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus, respectivamente. As partidas da decisão estão marcadas para este domingo, dia 3, em Alagoinhas, e o seguinte, dia 10, em Riachão do Jacuípe, ambas às 16h.

O Carcará, que já havia batido o Tremendão na ida, na Arena Cajueiro, por 1×0, voltou a ganhar, dessa vez no Carneirão, pelo mesmo placar. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Thiaguinho, aos 46 segundos do segundo tempo. Vale lembrar que foi dele também o tento marcado no primeiro encontro entre as equipes, no final de semana passado. 

Já o Jacuipense derrotou o Barcelona de Ilhéus por 1×0 depois de empatar no embate de ida, fora de casa, em 0x0. O gol foi de Welder. 

Essa será a quarta final do Atlético, que é o atual campeão, batendo o Bahia de Feira no ano passado. Antes, havia sido vice nas temporadas de 1973 e 2020. Se faturar o título mais uma vez, o Carcará se tornará o primeiro time do interior a conquistar dois títulos seguidos do Baianão. 

A equipe do técnico Agnaldo Liz também pode virar o segundo clube fora da capital a se tornar bi do estadual. Até aqui, só o Fluminense de Feira conseguiu o feito, levantando o caneco em 1963 e 1969. 

O Atlético, unindo as duas fases, acumulou 23 pontos. Foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas nos 11 jogos disputados, com 19 gols marcados e 10 sofridos. O rendimento é de 69,7%.

Depois do apito final, o meia Miller, autor de cinco gols no Baianão e um dos destaques do campeonato, falou sobre a classificação. Para ele, o Carcará foi premiado após ter um início irregular. ???No começo a gente oscilou bastante, mas é normal, muita competição. Mas é isso, a força do grupo, muito forte. Agradecer a torcida por ter vindo, lotado o Carneirão. Agora é descansar e focar, pois essa final vai ser muito difícil???, afirmou. 

Do outro lado do campo estará uma equipe que sonha com seu primeiro título e vem fazendo bonito no campeonato. O Jacuipense foi o líder absoluto da primeira fase e chegou a ter uma sequência de sete vitórias seguidas. A campanha impressionante rendeu ao Leão do Sisal uma vantagem no mata-mata. 

Por ter melhor pontuação no campeonato, a equipe do técnico Rodrigo Chagas ganhou o direito de decidir o título em casa. Somando a primeira etapa com as semis, foram 25 pontos assegurados, com oito vitórias, um empate e duas derrotas – aproveitamento de 75,7%. 

O Leão do Sisal também tem, até aqui, o melhor ataque: 20 gols nos 11 duelos disputados. ?? uma média de quase dois gols por partida.

csm WELDER JACUIPENSE COMEMORA GOL be81016fec
Welder festeja o gol do Jacupa (Lucas Pena/ EC Jacuipense)

Os jogos
As duas partidas foram bem disputadas. No Carneirão, o Atlético voltou a mostrar o motivo de estar em ótima fase e dominou o confronto praticamente durante os 90 minutos. No primeiro tempo, Dionísio teve boa chance logo aos 8 minutos, enquanto Marcelo, do Bahia de Feira, acertou o próprio travessão. 

Na volta da chuveirada, o Carcará, como diz o lema da torcida, matou e comeu. Logo aos 46 segundos, Thiaguinho recebeu lançamento na entrada da grande área, dominou com estilo e mandou no canto do goleiro Adilson. Golaço e festa da torcida nas arquibancadas de Alagoinhas. Dali pra frente, foi só administrar o resultado e confirmar a vaga na terceira final de forma consecutiva. 

No Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o clima era tenso, afinal, os dois clubes haviam empatado o confronto de ida sem gols. Era só vencer e avançar pra final. 

O início do jogo do Barcelona foi melhor, porém o Jacuipense conseguiu abrir o placar aos 29 minutos de bola rolando. O atacante Welder carregou a redonda e arriscou o chute de longe. A bomba entrou no canto do goleiro Lupitinha, que não alcançou. 

No segundo tempo, o Barça foi para o tudo ou nada e tentou pressionar os donos da casa. Por sua vez, o Jacupa buscava tocar a bola para o tempo passar. Na melhor chance, Jeferson acertou o travessão e por pouco não ampliou o placar. Estava de bom tamanho e o Leão do Sisal se garantiu na decisão. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Madrasta denuncia caso de assédio contra atleta de base de 13 anos em campeonato no interior de São Paulo

Uma denúncia de assédio envolvendo um adolescente de 13 anos, atleta de futebol de base, ganhou repercussão após a madrasta Camila Marques divulgar...

Torcedor do Santos morre ao ser atropelado por caminhão da PM em Itaquera

Um torcedor de 37 anos do Santos morreu na noite de domingo, em Itaquera, após ser atropelado por um caminhão do Batalhão de...

Vida em Equilíbro: Clarice Val explica o que são Registros Akáshicos e como eles atuam

No novo episódio do podcast Vida em Equilíbrio, apresentado por Andrea Cunha, o público é convidado a explorar um tema profundo:...