Doria mantém pré-candidatura e critica polarização: ‘Eleição de rejeitados’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante o discurso de renúncia ao governo de São Paulo, nesta quinta-feira (31/3), o agora ex-governador João Doria (PSDB) falou sobre sua possível candidatura à Presidência. Mais cedo, circulavam boatos de que o político desistiria da disputa, após uma pressão interna do partido.

LEIA TAMB??M: Doria renuncia governo de São Paulo e mantém pré-candidatura à Presidência 

Doria ganhou  as prévias do PSDB e é o pré-candidato do partido à Presidência, mas a escolha do político não agradou toda a legenda.

Uma ala do partido, comandada pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), vê o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) como mais assertivo.

LEIA TAMB??M: Aécio Neves quer Eduardo Leite no lugar de Doria na eleição presidencial

Apesar disso, Doria manteve a pré-candidatura na tarde de hoje. ???Pesquisas mostram que nem Bolsonaro, nem Lula, têm a confiança do brasileiro. Estamos numa eleição de rejeitados. A desaprovação de um e de outro é o que alimenta o voto de um e de outro. Agora, é a vez do voto ser a favor do Brasil???, afirmou Doria
No discurso, o pré-candidato diz que gostaria de mostrar que é possível uma terceira via no Brasil. ???Com paz e condenando a corrupção e o mal trato do dinheiro público???, disse.
Doria também fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). 
“Lutamos contra o governo negacionista do governo Bolsonaro. Agradeço aos pesquisadores do Butantan, que de São Paulo ajudaram a salvar milhões de vidas no Brasil???, disse. ???Trouxemos a vacina e acreditamos que esse era o único movimento para voltar a normalidade e conseguimos superar a pandemia???, afirmou.
O ex-governador deixa o governo na mão do seu vice, Rodrigo Garcia. O PSDB pretende lançar o atual governador como candidato ao governo do estado neste ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...