Hotel da zona boêmia de BH é flagrado com fraude no hidrômetro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tradicional ponto de encontro de garotas de programa, o Hotel Brilhante, no centro de Belo Horizonte, foi flagrado nesta quarta-feira (30/3) com uma fraude no hidrômetro pela Copasa. O medidor foi substituído por outro. O equipamento recolhido foi encaminhado para uma perícia da empresa de fornecimento de água da capital mineira. O local funciona normalmente.

Segundo os técnicos que estiveram no local, o consumo do hidrômetro recolhido, além de barulho atípico, apresentava um registro de consumo muito abaixo do normal para um estabelecimento do tipo. A análise do equipamento retirado deverá estar pronta em 15 dias.

Segundo a Copasa, a operação teve início nesta quarta-feira, com foco em combate a fraudes em hidrômetros e ligações clandestinas de água ??? os chamados gatos ??? na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esse trabalho deve ocorrer até o final de abril e faz parte das ações de redução de perdas de água da empresa, causadas por este tipo de crime. A estimativa é que as fraudes de hidrômetros causem um prejuízo anual de cerca de R$ 3 bilhões à empresa.

Deverão ser fiscalizados 112 clientes comerciais suspeitos no hipercentro de Belo Horizonte. Além das ações na capital mineira, estão sendo realizadas ações simultâneas em outras cidades da RMBH.

A operação envolve cerca de 50 profissionais entre equipe de campo, técnicos do setor de planejamento e inteligência. O levantamento dos imóveis suspeitos foi realizado a partir do estudo de consumo e do cadastro comercial da companhia, que apontaram possíveis irregularidades.

 

Nesse trabalho, sempre que um equipamento suspeito de violação, este é substituído por um novo e o aparelho com uma provável fraude é levado para uma análise laboratorial, que é realizada em parceria com o Senai.

Se confirmada a fraude, a Copasa emite uma multa baseada no histórico e no perfil topográfico de consumo do comércio. A operação está sendo realizada com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia