Bolsonaro defende ditadores militares e deputado de atos antidemocráticos

Publicado:

Foto Marcos CorreaPR

Em discurso nesta tarde (31) no Palácio do Planalto, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), defendeu os presidentes brasileiros da ditadura militar, que governaram entre 1964 e 1985. Durante sua fala, feita em evento de despedida de ministros que vão deixar o governo para concorrer nas eleições de outubro, o presidente não rememorou as censuras, torturas e mortes cometidas pelo regime. Ele também defendeu o deputado Daniel Silveira, réu no Supremo Tribunal Federal (STF). 

O parlamentar é investigado por participação de atos democráticos e ataque à instituições. Nesta semana, Silveira protagonizou um tensionamento com a Corte ao se recusar a cumprir uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. 

Bolsonaro, que não menciona o dia 31 de março de 1964 como o dia em que se concretizou o golpe militar no Brasil, celebrou a data.

“Hoje, 31 de março. O que aconteceu em 31? Nada. A história não registra nenhum presidente da República tendo perdido o seu mandato nesse dia. Por que então a mentira? A quem ela se presta?”, disse.

Em referência direta a Silveira, o presidente comparou a ditadura aos tempos atuais: “Todos aqui tinham direito, deputado Daniel Silveira, de ir e vir, de sair do Brasil, de trabalhar, de constituir família, de estudar, como muitos aqui estudaram naquela época”.

???Quem esteve no governo naquela época fez a sua parte. O que seria do Brasil sem obras do governo militar? Não seria nada, seríamos uma republiqueta???, completou.

Veja lista dos ministros que deixam o governo nesta quinta-feira (31):

Braga Netto (Defesa): cotado para ser vice de Bolsonaro
Tarcísio Freitas (Infraestrutura): pré-candidato ao governo de São Paulo
João Roma (Cidadania): pré-candidato ao governo da Bahia
Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos): pré-candidata ao Senado ou à Câmara
Marcos Pontes (Ciência e Tecnolgia): pré-candidato a deputado federal por São Paulo
Onyx Lorenzoni (Trabalho): pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul
Flávia Arruda (Secretaria de Governo): pré-candidata ao Senado no Distrito Federal
Tereza Cristina (Agricultura): pré-candidata ao Senado no Mato Grosso do Sul
Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional): pré-candidato ao Senado no Rio Grande do Norte
Gilson Machado (Turismo): pré-candidato ao Senado em Pernambuco 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bolsonaro, bolsonaristas apostam em “pulverização” em novos atos

Em meio a medidas cautelares que restringem a presença de Jair Bolsonaro, os apoiadores do ex-presidente se preparam para novas manifestações no próximo...

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...