Com 200 ciclistas, Lençóis receberá Chapada Bike Racing neste sábado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, irá receber, neste sábado (19), o Chapada Bike Racing. A competição de Mountain Bike reunirá cerca de 200 ciclistas baianos, com dois percursos: challenger, com 105km, e sport, com 40 km. 

 

A prova terá largadas separadas por categorias, individual e dupla, a partir das 7h. O evento esportivo é realizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

 

A cidade histórica de Lençóis oferece belezas naturais e com trilhas, estradas secundárias, cachoeiras, e muitos outros desafios para os fãs do pedal. 

 

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, a realização da prova esportiva numa cidade histórica fortalece a economia e o turismo. “Lençóis é um dos municípios baianos onde o turismo esportivo de natureza vem se intensificando. As provas estimulam a prática esportiva, gera trabalho e movimenta a economia local onde são realizadas. São aspectos que valorizamos e buscamos sempre promover com o apoio a eventos esportivos em diferentes modalidades e regiões”, disse o diretor.

 

A largada e chegada do Chapada Bike será na Praça Principal da cidade de Lençois, onde será montada uma arena para acomodação de tendas de patrocinadores, de equipes esportivas e estrutura de pórtico e pódio. A premiação será realizada no sábado, a partir das 18h30.

 

A prova será arbitrada e chancelada pela FBC e será apurada de forma eletrônica através de chip. A competição conta pontos para o ranking baiano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...