Composto presente nos brocólis pode ajudar a travar a Covid-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma equipe de cientistas norte-americanos do Johns Hopkins Children�??s Center, refere que o sulforafano, um produto químico presente nos brócolis e outros vegetais crucíferos, como os espinafres, pode ajudar a inibir a replicação do coronavírus Sars-CoV-2 no organismo. 

Os resultados do estudo, publicado na revista científica Nature Communications Biology, sugerem que “o SFN [sulforafano] deve ser explorado como um agente potencial para a prevenção ou tratamento de infecções por coronavírus”, afirmam os autores. Os testes foram feitos em ratos e apresentaram bons resultados, pelo que os ensaios clínicos em humanos deverão ser o próximo passo.

Os investigadores  referem que o produto demonstrou eficácia no combate do coronavírus HCoV-OC43 e de novas variantes do SARS-CoV-2, como a Delta (B.1.671.2) e a �?micron (BA.1). Após entrar em contato com os vírus, o sulforafano reduziu em 50% as diferentes estirpes do vírus, dizem.

Entre os animais,  foi responsável por diminuir em, pelo menos, 7,5% a perda de peso durante a infeção. Além disso, também reduziu em 17% a quantidade de vírus no pulmão dos ratos e em 9% nas vias respiratórias superiores, como nariz e garganta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...