Eduardo Leite renuncia ao governo do RS e sugere participação em eleições presidenciais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (28), sua renúncia do cargo e afirmou que está se apresentando em eleições que considera críticas.

 

O gestor gaúcho disse que viabilizar uma alternativa para o Brasil é mais importante do que as prévias do seu partido, das quais saiu derrotado para João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

 

Em transmissão de vídeo ao vivo nas redes sociais, Eduardo Leite afirmou que renuncia ao governo gaúcho “para não renunciar à política”. “Preciso participar ativamente desse momento tão decisivo do nosso país e no meu estado”, disse.

 

“A minha escolha impacta bem mais do que a minha vida, […] e por isso foi tão ponderada, tão demorada e tão difícil”, justificou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...