Eliminado, América repete 2015 e quebra sequência de semifinais no Mineiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com a derrota para o Uberlândia, por 2 a 1, no Parque do Sabiá, e a consequente eliminação no Campeonato Mineiro, o América teve quebrada sequência de classificações para as semifinais. Desde 2015, quando terminou em quinto lugar, o Coelho não ficava fora da briga pelo título, entre os quatro melhores. 
O América precisava da vitória no Triângulo, para manter a esperança de avançar às semifinais até a rodada de encerramento da primeira etapa, no próximo sábado. Com isso, o Coelho apenas vai cumprir tabela diante do Tombense, às 16h30. Uma despedida melancólica para uma equipe que terminou a temporada passada na elite nacional e classificado para a fase preliminar da Libertadores. 
O América se classificou para as semifinais do Mineiro seis vezes consecutivas, a partir de 2016, quando eliminou o Cruzeiro, decidiu o título contra o Atlético e foi campeão estadual pela 16ª vez na história. No ano passado, o Coelho voltou a brigar pela taça com o Galo, mas acabou vice-campeão, com dois empates sem gols – o alvinegro levou vantagem por ter feito melhor campanha. 

A última vez que o Coelho ficou fora das semifinais do Mineiro foi em 2015. Na ocasião, o time alviverde terminou em quinto lugar, enquanto os quatro melhores foram Caldense, Cruzeiro, Atlético e Tombense. O Galo eliminou o rival celeste, foi à decisão contra a Veterana e levantou a taça naquele ano.  

O América ainda briga pela quinta posição na edição deste ano, mas deverá disputar o Troféu Inconfidência, que terá a presença do sexto, sétimo e oitavo colocados. A ordem dos confrontos é seguinte: 5º x 8º, 6º x 7º, em jogos de ida e volta. Os vencedores decidirão a taça. 
O América volta o foco para o confronto com o Barcelona, nesta terça-feira, em Guayaquil, no jogo de volta pela Libertadores. Com o empate sem gols no Independência, o Coelho terá que vencer no campo do adversário, ou ainda segurar nova igualdade e ganhar nos pênaltis, para avançar pela primeira vez à fase de grupos da competição continental. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

De antiglobalismo a Sul Global: o que Lula mudou na diplomacia de Bolsonaro

A política internacional é um dos pontos que mais diferenciam as gestões de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ocupante do cargo adotou um discurso de fortalecimento da soberania nacional e resistência a fóruns multilaterais, enquanto o atual presidente tem procurado integrar mais o país a esses fóruns e pressionado

Humorista viraliza e é ameaçado após encenar execução de “patriotas”

“Nosso negócio não é fazer notinha de repúdio para vocês. Nosso negócio é descer a porrada na cabeça de patriota”, diz Tiago Santineli em um vídeo humorístico, parodiando Bastardos Inglórios. O teaser chamado Patriotas Inglórios foi feito para divulgar o show de stand-up do comediante. Nele, é encenada uma “caça” por “patriotas”, com direito a