Fifa aplica regra permitindo transferência de jogadores ucranianos fora da janela

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Fifa anunciou oficialmente nesta quarta-feira, a adoção de novas regras que permitem a saída de jogadores ucranianos rumo a clubes estrangeiros, mesmo fora do período da janela internacional de transferências.

O avanços dos conflitos entre Ucrânia e Rússia já havia levado a entidade máxima do futebol a permitir que jogadores estrangeiros deixassem seus clubes na Rússia e na Ucrânia, após suspensão imediata de seus contratos até 30 de junho.

Essa nova regra possibilita que esses jogadores, livres no mercado, negociem suas transferências para clubes estrangeiros. Entretanto, cada equipe só poderá assinar com no máximo dois novos atletas.

Para que os jogadores possam usufruir dessa medida, ainda será necessário que consigam a autorização, de forma legal, a deixar a Ucrânia pelo controle de fronteira do país.

A Fifa também afirmou ao final do comunicado que continuará a “monitorar de perto a situação na Ucrânia para garantir que a estrutura regulatória reflita qualquer desenvolvimento”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...