Herói da classificação, Jaílson esteve perto de se aposentar antes de chegar ao América-MG

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Aos 40 anos, o goleiro Jaílson foi decisivo na classificação do América-MG para a fase de grupos da Libertadores. Na noite desta terça-feira (16), o veterano brilhou ao defender o pênalti batido por Quiñónez e ajudar o Coelho na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil por 5 a 4, no Equador, após empate sem gols no tempo regulamentar do jogo de volta do confronto da terceira fase. Após deixar o Palmeiras e ver o acerto com o Cruzeiro ser melado, ele acabou sendo contrato pelo clube mineiro, mas antes havia decidido se aposentar.

 

“Dedico essa vitória de hoje à minha esposa. Ela que não deixou eu parar de jogar bola. Eu ia parar este ano, mas ela não deixou, disse que tinha coisa boa para mim. Então, essa classificação eu dedico a você, amor”, revelou.

 

Por causa do longo período sem atuar, Jaílson começou a temporada no América-MG como reserva, mas buscou seu conquistou a condição de titular. Desde o início da pré-Libertadores, ele veio fazendo a diferença, sendo decisivo no confronto com o Guarani, do Paraguai, definido também nos pênaltis. Contra o Barcelona, o goleiro ainda fez defesas importantes durante os 90 minutos, antes da disputa na marca da cal.

 

No primeiro jogo, América-MG e Barcelona de Guayaquil haviam empatado em 0 a 0, no Independência. Classificado, o Coelho aguarda o sorteio dos grupos que será realizado no próximo dia 25, uma sexta-feira. De quebra, o clube ainda garante a premiação de US$ 3 milhões, o equivalente a mais de R$ 15 milhões.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...