O vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia garantiu nesta terça-feira (15) que, independente da chapa na qual esteja, quer manter o apoio ao ex-presidente Lula (PT) na disputa eleitoral de 2022. De acordo com Leão, até mesmo ACM Neto (União Brasil) a quem os progressistas baianos podem oficializar apoio em breve, já teria sido avisado que, caso fechem aliança para a majoritária, Lula é o candidato a presidente dele.
“Minha intensão é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio”, declarou.
“Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia. Meu amigo ?den Valadares está escorregando.?
Rompimento com o PT
Nesta segunda-feira (14), o PP oficializou o rompimento da aliança de 14 anos com o Partido dos Trabalhadores na Bahia.
Em nota, o PP relembrou todos os fatos que causaram mal-estar na chapa e citou uma “inaceitável quebra do acordo” após decisões unilaterais tomadas pelo senador Jaques Wagner. João Leão (PP) também entregou uma carta onde pediu ao governador Rui Costa (PT) a exoneração do cargo de secretário do Planejamento da Bahia, que acumulava concomitantemente ao de vice-governador.
Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, também pediram exoneração de seus cargos.
Comentários Facebook