Lula é mais preparado para ‘temas de agenda’, diz pesquisa

Publicado:

Pesquisa BTG-FSB divulgada nesta segunda-feira (21/03) mostra que os entrevistados consideram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o pré-candidato ao Planalto nas eleições deste ano mais preparado para os chamados “temas de agenda”. Em todos os cenários, Lula lidera seguido por Jair Bolsonaro (PL), atual ocupante do posto.
Redução da pobreza, combate à pandemia, redução de impostos, promoção do crescimento da economia brasileira, controle do aumento de preços, geração de empregos, manutenção ou mesmo ampliação de programas sociais de distribuição de renda e combate à corrupção foram os temas citados.
O primeiro item é o que Lula tem maior porcentagem de respostas, com 51%, e maior distância para Bolsonaro, com 23% das escolhas. O combate à corrupção é o pior quesito de Lula e o mais parelho com o rival, com 30% de respostas para Lula e 29% para Bolsonaro, maior índice do atual presidente.
Na mesma pesquisa, em cenário estimulado, Lula (PT) lidera as intenções de voto para presidente nas eleições de 2022, em outubro, com 43%. Bolsonaro aparece logo em sequência, com 29%, seguido de Ciro Gomes (PDT), 9%; Sergio Moro (Podemos), 8%; João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 1%; Felipe d’Ávila (Novo), 0%; nenhum, 3%; branco/nulo, 1%; não sabe ou não respondeu, 1%.
A pesquisa divulgada nesta segunda foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, via ligação telefônica, nesse domingo (20). Ao todo, o levantamento ouviu dois mil eleitores, com margem de erro de 2% e margem de confiança de 95%. BR-09630/2022 é o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo Bolsonaro vai a Washington nesta semana para discutir sanções

Na próxima quarta-feira, dia 13 de agosto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) embarca para Washington, Estados Unidos, com um objetivo claro: discutir...

Câmara já pagou R$ 11,5 mi em reembolsos médicos a deputados federais

Desde o início da atual legislatura em 2023, a Câmara dos Deputados já desembolsou impressionantes R$ 11,5 milhões em reembolsos médicos para seus...

Jornalista morto por Israel deixou carta para ser publicada nas redes

Em um ato de coragem, o jornalista da Al Jazeera, Anas Al-Sharif, de apenas 28 anos, previu sua morte em um ataque israelense...