Mais um vexame: Bahia vence o Sergipe, mas está eliminado do Nordestão

Publicado:

Marco Antônio anotou um dos gols do Bahia sobre o Sergipe, no Batistão

O raio voltou a cair no mesmo lugar. Na tarde deste sábado (19), o Bahia até venceu o Sergipe, por 3×1, no estádio Batistão, em Aracaju, mas como Náutico e Botafogo-PB venceram seus jogos, o Esquadrão não conseguiu entrar no G4 e está eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. 

O tricolor amarga a segunda eliminação na primeira fase de um torneio em menos de uma semana, já que na última quarta-feira (12), o time venceu o Vitória da Conquista na última rodada do Campeonato Baiano, mas os concorrentes não tropeçaram e o Esquadrão ficou pelo caminho. 

O colombiano Rodallega, no primeiro tempo, e Marco Antônio e Ronaldo, na segunda etapa, anotaram os gols do Bahia. O zagueiro Wendel Lomar descontou para o Sergipe. A vitória deixou o Esquadrão com 13 pontos, na 5ª colocação do grupo B. Ceará, Botafogo-PB,  Náutico e CRB formaram o G4. 

Fora da Copa do Nordeste, o Bahia agora vai ter uma grande folga no calendário. O time vai ficar pouco mais de 20 dias sem entrar em campo oficialmente, já que o próximo jogo será apenas no dia 9 de abril, contra o Cruzeiro, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. 

DOMINOU
Em busca de um novo triunfo e, consequentemente, da classificação às quartas de final, o técnico Guto Ferreira escalou o mesmo time que venceu o Vitória da Conquista, na última quarta-feira, pelo Campeonato Baiano. 

Como era esperado, o Bahia iniciou o duelo tentando impor o seu ritmo, mas foi o Sergipe que criou o primeiro lance de perigo. Na cobrança de escanteio, a defesa tricolor vacilou e o atacante Matheus de Paula recebeu livre, mas mandou para fora. 

Com mais posse de bola, o tricolor ia dominando a partida. Não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos 10 minutos, o cruzamento errado de Douglas Borel se transformou em passe para Rodallega. Livre dentro da área, o colombiano só teve o trabalho de escolher o canto para colocar o Esquadrão em vantagem. 

O gol do Bahia forçou o Sergipe a buscar um pouco mais o ataque, o que deixou o alvirrubro mais vulnerável. Enquanto isso, o Esquadrão tentava aproveitar os espaços dados pelos sergipanos para criar as jogadas. 

O segundo gol do Bahia quase saiu aos 24 minutos. Na bola por elevação de Rodallega, o goleiro Kennedy se atrapalhou todo, mas a defesa sergipana conseguiu salvar. Quatro minutos depois, Daniel descolou belo passe para Rodallega. O colombiano disparou, mas finalizou mal e perdeu ótima oportunidade. 

Depois de passar o primeiro tempo praticamente todo se defendendo, o Sergipe resolveu dar as caras no ataque nos minutos finais. Primeiro em chute de fora da área que Mateus Claus fez a defesa. Depois foi Fabiano quem puxou o contra-ataque, mas perdeu a dividida para Luiz Otávio e não conseguiu finalizar. Os sergipanos chegaram a pedir pênalti do zagueiro tricolor. 

Antes do fim da primeira etapa, o Bahia teve mais duas grandes chances para ampliar o marcador. Daniel deu passe açucarado para Raí. De cara com o gol, o camisa 7 chutou forte, mas Kennedy fez a defesa. O goleiro voltou a aparecer bem na falta cobrada por Lucas Mugni que tinha endereço certo. 

MORREU NA PRAIA
O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma formação e atento aos outros jogos. Apesar da vitória parcial no Batistão, os triunfos de Náutico e Botafogo-PB iam deixando o tricolor fora do G4.

Em campo, o panorama do segundo tempo começou como o do primeiro: com domínio tricolor. Aos sete minutos, Rodallega iniciou a jogada no meio-campo e Daniel deu o passe para Marco Antônio, que limpou a marcação e tocou na saída do goleiro Kennedy. Um golaço do camisa 11 tricolor. 

O tricolor ia segurando o Sergipe no campo de defesa, mas ia administrando o resultado. Guto Ferreira decidiu colocar sangue no novo e colocou Matheus Bahia e Ronaldo nas vagas de Luiz Henrique e Marco Antônio, respectivamente. 

Mas aí foi o sergipe quem reagiu. Aos 24 minutos, o zagueiro Wendel Lomar aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça mandou para o fundo das redes de Matheus Claus: 2×1. 

Apesar do gol sofrido, o Bahia se manteve presente no campo de ataque. O chute de Daniel passou tirando tinta. Aos 46 minutos, o terceiro gol saiu. Na cobrança de falta de Rodallega, Ronaldo usou a cabeça para decretar o triunfo tricolor por 3×1. 

O problema é que o Esquadrão esperava também uma boa notícia dos outros jogos, mas como Náutico e Botafogo-PB venceram as suas partidas, o Bahia amargou mais uma eliminação precoce em 2022. 

FICHA T??CNICA

Sergipe 1×3 Bahia – Copa do Nordeste (8ª rodada)

Sergipe: Kennedy, Chiquinho Alagoano (Alexandre Lazarini), Sílvio, Diego Augusto e Ryan (Wenel Lomar); Júnior (Ewerton Ageu), Janderson e Fabiano; David (Hiago), Matheus de Paula e Adailson (Kaio Felipe). Técnico: Daniel Neri. 

Bahia: Mateus Claus, Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick (Miqueias), Lucas Mugni e Daniel; Raí (Djalma), Rodallega e Marco Antônio (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Batistão (Aracaju)
Gols: Rodallega, aos 10 minutos do 1º tempo, Marco Antônio, aos 7 minutos do 2º tempo, Wendel Lomar, aos 24 minutos, e Ronaldo, aos 46
Cartão amarelo: Sílvio (Sergipe); Luiz Otávio, Mugni e Matheus Bahia (Bahia)
Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e George Italo Antas Nogueira (trio do Rio Grande do Norte)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolívia em transe 

Neste domingo (17), a Bolívia se prepara para um momento decisivo em suas eleições gerais, em meio a uma crise econômica acentuada e...

Vereadora reclama de cobranças aos domingos: “Preciso meter”. Vídeo

Em Ponte Nova (MG), uma declaração de Fernanda Bitenco, vereadora do município, gerou controvérsia nas redes sociais. A parlamentar expressou sua insatisfação com...

Com bandeira de Israel, apoiadores esperam Bolsonaro em hospital

No coração de Brasília, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniu em frente ao Hospital DF Star, ansiosos pela chegada...