A sede do governo regional de Mykolaiv foi destruída, na manhã desta terça-feira (29/3), por um míssil russo, marcando o início de mais uma rodada das nas ??negociações de paz? entre Rússia e Ucrânia.
Segundo as autoridades locais, ainda não se sabe quantas pessoas estavam no local, mas há registro de ao menos três mortos. No entanto, há relatos de que grande parte dos funcionários conseguiu sair a tempo, segundo Vitaliy Kim, chefe da administração militar regional, que não estava no local no momento do bombardeio.
Mais sobre o assunto Mundo Após nova reunião, Rússia diz que reduzirá ataques contra Ucrânia Mundo Não são só Rússia e Ucrânia: mundo tem mais 17 países em guerra Mundo Rússia envia mil mercenários para o Leste da Ucrânia, diz Reino Unido Mundo Zelensky recua e diz que não negociará a ??desintegração? ucraniana Equipes de resgate seguem no local buscando cerca de oito civis e três militares que acreditam estarem sob os escombros. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram um buraco gigante quase no centro do prédio depois que o míssil atingiu o edifício administrativo.
Outro vídeo, publicado pelo prefeito Vitaliy Kim mostrou o momento em qua o míssil atingiu o prédio, levantando uma grande coluna de poeira.
A cidade de Mykolaiv é a última linha defensiva ucraniana antes de Odessa, nas margens do Mar Negro. Desde essa segunda-feira (28/3), um grande comboio russo era visto saindo de Kherson para a Oeste, em direção a Mykolaiv.
Comentários Facebook