Morre o campeão mundial de kickboxing nos combates na Ucrânia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Maksym Kagal, campeão mundial de kickboxing em 2014 e referência ucraniana nesta modalidade, é a mais recente vítima do esporte após a invasão russa.

O pugilista fazia parte do batalhão de Azov e defendia a cidade de Mariupol, uma das mais atingidas no país pelos bombardeios russos. Tanto o seu treinador quanto os meios de comunicação locais confirmaram a notícia.

“Glória à Ucrânia. Glória à nação. Morte aos inimigos. Infelizmente, a guerra leva o melhor. Defendendo a cidade de Mariupol, como parte do batalhão de Azov, morreu Maksym Kagal, o primeiro campeão mundial de kickboxing do nosso clube, o primeiro campeão mundial de kickboxing em nossa gloriosa cidade de Kremenchuk”, anunciou Oleh Skyrta, que era seu treinador, nas redes sociais.

Skyrta definiu Kagal como “um homem honesto e decente” e prometeu vingar a sua morte. Também figuras políticas no país, como a deputada Sasha Ustinova, lamentaram a sua morte. Ustinova o descreveu como um “herói” e enfatizou que “ele escolheu defender o seu país acima de ter uma carreira no esporte”.

️ Ukrainian kickboxing champion killed in combat while defending Mariupol.

Maksym Kagal, ISKA kickboxing champion, was killed in the battle for the besieged city Mariupol, his coach reported.

�?? The Kyiv Independent (@KyivIndependent) March 27, 2022

 

 
 
 

 

 
 
 

 

 
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...