‘Não sou Rambo, mas estou bem com armas’, diz tenista ucraniano

Publicado:

Alexandr Dolgopolov está na Ucrânia para a guerra

O exército ucraniano ganhou mais um reforço do mundo dos esportes nos últimos dias. Aposentado no início do ano, o agora ex-tenista Alexandr Dolgopolov se alistou, fez treinamento para aprender a usar as armas e já está em Kiev para lutar ao lado dos compatriotas contra a invasão da Rússia.

Aos 33 anos, Dolgopolov deixou o circuito profissional neste ano após enfrentar uma série de lesões nas últimas temporadas. Ele tem três títulos de nível ATP no currículo, chegou a ocupar o posto de número 13 do mundo em 2012 e alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália, um ano antes.

Nos últimos dias, o ucraniano vem contando um pouco sobre sua vida de soldado. Numa das publicações nas redes sociais, exibiu seu “novo equipamento” de trabalho: um colete à prova de balas, capacete, arma pesada e munições. “Costumavam ser raquetes e cordas, agora é isso”, afirmou o ex-atleta, referindo-se ao armamento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians x Bahia: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir

No calor da competição, o Bahia se prepara para um embate decisivo contra o Corinthians na Neo Química Arena, neste sábado (16). O...

Fiel se mobiliza para mudar estatuto e modernizar a política do Corinthians; entenda

Em meio a uma turbulência política e financeira, os torcedores do Corinthians decidiram agir. Diante de uma dívida superior a R$ 2 bilhões,...

Lembra dele? Ex-Bahia, Paulinho vira ídolo na Dinamarca e atinge marca histórica

O lateral-esquerdo Paulinho, que fez história no Bahia, vive um momento...