Um grupo de seis pessoas ficou preso no Elevador Lacerda na manhã desta terça-feira (15), após uma das cabines do equipamento apresentar uma falha. Ninguém ficou ferido no incidente.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), responsável pelo ascensor, não respondeu ao CORREIO até a publicação da matéria. Ao g1, entretanto, foi informado que o grupo aguardou cerca de 40 minutos até a chegada de um mecânico, que conseguiu abrir a porta e tirá-las do equipamento.
Ainda não há previsão para que as cabines voltem a operar, uma vez que técnicos trabalham para identificar o problema e concluir a manutenção.
A falha em uma das cabines fez com que as outras três tivessem o serviço paralisado, o que, além de causar aglomeração nas áreas de embarque e desembarque, gerou filas no serviço do Plano Inclinado Gonçalves (PIG), na mesma região.
O Plano, entretanto, opera com seis pessoas por viagem. Uma das pessoas afetadas pelo problema foi o estudante Jônatas Nascimento, que trabalha na Praça da Sé. Ao descer do ônibus em frente ao Elevador, Jônatas normalmente subiria o ascensor para chegar ao trabalho. Não foi o que aconteceu nesta terça.
“Desci na frente do elevador por volta das 12:30, já fiquei surpreso por encontrar todas as portas fechadas, e decidi subir pelo Plano inclinado. A fila estava gigante, de dar a volta na rua. Passei cerca de 50 minutos na fila até conseguir subir e quando subi, a fila já estava ainda maior do que quando cheguei”, relatou.
Comentários Facebook