Presidente da Fifa recua de projeto de Copa do Mundo a cada dois anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Em um congresso realizado nesta quinta-feira (31) em Doha, no Catar, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, recuou da ideia de organizar a Copa do Mundo a cada dois anos. O dirigente ainda confirmou que concorrerá à reeleição.
No seu discurso, Infantino afirmou que a Fifa “nunca propôs um Mundial bianual”, mas apenas estudou a “viabilidade” do projeto.
“A Fifa não propôs nada. Chegaram à conclusão de que era viável e que teria repercussão, e impacto. A próxima etapa é a consulta, a discussão, a busca de acordos e compromissos. �? preciso um debate para encontrar o que é melhor para todos”, explicou o cartola.
Infantino defendeu que os estudos sobre o polêmico assunto apresentaram bons resultados. Além disso, a entidade iniciará novos diálogos com associações, federações, ligas e clubes de futebol.
A ideia da Fifa de organizar uma Copa do Mundo a cada dois anos vem gerando muita controvérsia e sofre grande resistência.
O dirigente ítalo-suíço aproveitou a ocasião para anunciar que concorrerá à presidência da Fifa no próximo ano.

Infantino assumiu as rédeas da entidade em 2016, quando o órgão estava em meio a um escândalo global de corrupção. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com Sarah Beatriz, Davi canta música gospel e toca guitarra na Globo

Davi Brito, o recente campeão do Big Brother Brasil 24, foi destaque no programa “É de Casa” da TV Globo neste sábado (20). Durante sua participação, ele demonstrou versatilidade não apenas cozinhando — um talento já conhecido por quem acompanhou sua trajetória no reality show —, mas também na música, ao cantar e tocar guitarra.

Por onde anda Lenny Cardoso, ex-vocalista do Sarando a Terra Ferida?

Lenny Cardoso, conhecida por sua passagem como vocalista do Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, continua a brilhar no cenário da música gospel. Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Lenny se destacou no grupo com sua voz inconfundível e interpretações que renderam diversos sucessos, como “Seja Adorado”

Evangélicos inscritos no Bolsa Família começam a receber hoje; confira o calendário

A partir de hoje, quarta-feira (17), beneficiários do programa Bolsa Família, evangélicos ou não, começam a receber seus pagamentos, conforme anunciado pelo governo. A iniciativa visa promover uma distribuição mais ordenada e eficiente dos recursos destinados à assistência social. O calendário de pagamentos foi estrategicamente planejado para evitar congestionamentos nos pontos de recebimento e garantir