Temporal em Petrópolis deixa ao menos cinco mortos

Publicado:

As fortes chuvas acontecem pouco mais de um mês após a tragédia que causou 233 mortes no município. “Ainda temos previsão de chuva, pedimos que a população fique atenta aos nossos informes”, pontuou o secretário de Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers, ao jornal Estadão.
 

Pontos de acolhimento

Com a previsão de chuva moderada a forte, podendo se intensificar até esta segunda-feira, a Secretaria de Defesa Civil acionou os responsáveis pelos pontos de apoio em diferentes localidades, para que fiquem de sobreaviso para possível acionamento.
Até o momento, presta apoio a 419 pessoas que se deslocaram para os pontos nas localidades do Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independência e Siméria.
A recomendação é que, em caso de emergência, a população seja direcionada aos locais de acolhimento onde permanecerá em segurança até que a chuva cesse.
Segundo a pasta, 19 estruturas – a maior parte delas em escolas da rede pública – estão preparadas para receber os moradores de áreas de risco. Outros locais serão abertos de acordo com a necessidade e a partir do acionamento da Defesa Civil.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso ao tentar roubar celular em bairro de Salvador

Na noite do último sábado (16), a tranquilidade do bairro de Caixa D’água, em Salvador, foi interrompida por um ousado ato criminoso que...

Saiba quem eram as mulheres encontradas mortas após passeio na Bahia

Na ensolarada cidade de Ilhéus, um passeio que prometia relaxamento transformou-se em tragédia. No dia 15 de agosto, Alexandra Oliveira Suzart, de 45...

Lucas Guimarães reclama de solteirice após término com Carlinhos Maia

Lucas Guimarães, conhecido apresentador e ex-marido de Carlinhos Maia, compartilhou suas reflexões sobre a vida de solteiro após a recente separação. Com uma...