Zelensky acusa Kremlin de criar catástrofe humanitária e pede encontro com Putin

Publicado:

zelensky afp

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou o Kremlin de criar deliberadamente “uma catástrofe humanitária” e apelou novamente ao presidente russo, Vladimir Putin, um encontro para evitar mais derramamentos de sangue. O pronunciamento foi feito por vídeo neste sábado, 19, após Putin aparecer em público, na sexta-feira, 18, durante um comício que reuniu 200 mil pessoas em um estádio de Moscou, em apoio às forças russas na invasão da Ucrânia.

Zelensky comparou o número de pessoas no comício às vítimas no conflito. “Imagine que naquele estádio em Moscou há 14.000 cadáveres e dezenas de milhares mais feridos e mutilados, esses são os custos russos durante a invasão”, disse o líder ucraniano, afirmando que é o maior conflito terrestre na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

O presidente da Ucrânia também afirmou que a Rússia está tentando submeter as cidades de seu país à fome, mas alertou que a continuação da invasão também implica consequências para a Rússia que se estenderão por gerações.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de matar mãe e filha na BR-030 vai a júri popular em Guanambi

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Fórum de Guanambi se tornará o cenário de um dos julgamentos mais esperados da região: o júri...

Mãe agride homem e impede abuso sexual de menina de 11 anos no sudoeste baiano; entenda

Em um ato heroico de proteção, uma mãe não hesitou em enfrentar um homem de 45 anos, que tentava abusar de sua filha...

Grupo Mateus reúne 800 baianos em feirão de empregos em Salvador

Recentemente, o Grupo Mateus, uma gigante do varejo alimentar no Norte e Nordeste, realizou um evento marcante em Salvador: o Feirão de Oportunidades....