BBB22: reality atingiu 24% mais merchans em março do que em 2021

Publicado:

Os anunciantes do Big Brother Brasil tiveram crescimento nas buscas em março, mês em que o reality atingiu 24% mais merchans se comparado ao ano passado. Esse dado consta em estudo exclusivo da Tunad.

Na terceira semana de março, por exemplo, a marca que mais repercutiu foi a Amstel, presente na prova do líder em quatro etapas, com pico de busca de 15.306%. Em seguida, os destaques da análise apresentam o Quinto Andar, com pico de 9.883%, o que gerou um dos maiores volumes de buscas do BBB22. Na sequência, veio a ação da Fiat, gerando pico de crescimento de buscas de 13.000%.

Assim como na edição de 2021, o McDonald???s segue ganhando destaque nas ativações. A marca obteve um pico de crescimento de 2.189% e uplift médio de 787%, mas o que chama a atenção é o efeito de duração que bateu 397 minutos, quebrando o recorde de 2021 (de 320 minutos).

O estudo também aponta como a força do reality show ajuda a impulsionar ações de marketing para marcas não patrocinadoras. Nesse quesito, o destaque vai para a estratégia do Santander, que contou com a participação de Patrícia Abravanel, tia de Tiago Abravanel; Luana Piovani, ex-esposa de Pedro Scooby; Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar; e Leandro Firmino, que contracenou com Douglas Silva em Cidade de Deus. 

O comercial de 45 segundos do Santander no break do BBB22 gerou fortes lifts com uma média de 450% de crescimento nas buscas pelo banco. O material entrega crescimento semelhante a uma ação na casa. As inserções de bons criativos nas propagandas do reality alcançaram uma alta performance, com duas a três vezes mais lift que uma novela em horário nobre.

O post BBB22: reality atingiu 24% mais merchans em março do que em 2021 apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gianecchini sobre casamento com Marília Gabriela: “Parceria de almas”

Reynaldo Gianecchini relembrou o casamento de 9 anos que teve com a jornalista Marília Gabriela, em entrevista ao programa Café com Mussi, apresentado pelo ex-BBB...

BBB23: Tadeu Schmidt anuncia nova música tema com Boninho dançando

Com o BBB23 se aproximando da estreia, no dia 16 de janeiro de 2023, as novidades sobre o realiy show começam a ser divulgadas....

BBB já teve Dummie malvado, falso, galã e o planta. Relembre os fatos

Pedro Bial ainda apresentava o BBB quando os primeiros Dummies, ainda com aparência de ninja, começaram a surgir no reality. Mas foi graças a...