A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos autorizou aumento de até 10,89% nos remédios a partir desta sexta-feira. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

Esse índice funciona como um teto para o reajuste. Entre os fatores usados no cálculo, está a inflação acumulada de março de 2021 a fevereiro deste ano, que ficou em 10,54%, segundo o IBGE.
Para aplicarem o reajuste, as farmacêuticas devem apresentar um Relatório de Comercialização à Câmara de Regulação até 10 de abril.
O presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, Nelson Mussolini, diz que os remédios que poderão ser reajustados são de tarja vermelha. Ele orienta o consumidor a pesquisar e pechinchar.
A resolução determina que as empresas devem dar ampla publicidade aos preços em mídias especializadas de grande circulação. Os varejistas deverão manter à disposição dos consumidores e dos órgãos de proteção e defesa do consumidor listas atualizadas dos preços.
Economia A resolução foi publicada no Diário Oficial da União. Brasília 01/04/2022 – 15:48 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional Medicamentos remédios Preço farmácias sexta-feira, 1 Abril, 2022 – 15:48 1:31

Facebook Comments