TRF2 reduz pena de vice-almirante condenado na Operação Lava Jato

Publicado:

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região reduziu a pena imposta ao ex-presidente da Eletronuclear, vice-almirante Othon Pinheiro, condenado na Operação Lava Jato por crimes relativos à construção da usina nuclear Angra 3. Pinheiro tinha sido condenado, em segunda instância, a 4 anos e 10 meses de prisão. ebcebc

No julgamento do recurso, a Primeira Turma Especializada do TRF2 manteve a condenação por corrupção passiva e lavagem de capitais. Othon Pinheiro foi absolvido da prática de obstrução à investigação criminosa, do crime de pertencimento a organização criminosa, e evasão de divisas com lavagem de ativos.

O Tribunal também decidiu absolver Othon Pinheiro da acusação de corrupção ativa em todos os casos. A pena total a ser cumprida em regime aberto foi substituída por duas penas restritivas de direito.

Alvo da fase 16 da Operação Lava Jato, Othon foi preso em julho de 2015, pela Polícia Federal, suspeito de ter recebido cerca de 4 milhões e meio de reais em propina do consórcio vencedor da licitação para a montagem de Angra 3, segundo o Ministério Público Federal.

Justiça Brasília 31/03/2022 – 22:05 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Operação Lava Jato quinta-feira, 31 Março, 2022 – 22:05 1:18

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS