BH: entregadores de aplicativos só devem voltar ao trabalho neste sábado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O serviço de entrega por aplicativo em Belo Horizonte permanecerá suspenso pelas próximas horas. Os trabalhos deverão ser retomados na manhã deste sábado (2/4), de acordo com os entregadores que aderiram, nesta sexta-feira (1º/4), ao movimento nacional de paralisação da categoria.

 

Eles organizaram um protesto devido às condições oferecidas pelas plataformas de entrega que atuam no setor. Conforme os manifestantes, os aplicativos pagam muito pouco pelo serviço executado e não ofertam qualquer auxílio em caso de acidentes. O ato ocorreu por melhores condições de trabalho no dia a dia.

 

Com o serviço interrompido, a maioria dos estabelecimentos comerciais da capital que atendem pelas plataformas não conseguiram realizar entregas nesta sexta. O motofretista “Júnior Motoboy” participou do ato e disse que o objetivo foi cumprido.

 

“Nosso objetivo era travar esses aplicativos de entrega e mostrar a eles que queremos melhores condições de trabalho. A corrida mínima no valor de R$ 8, no mínimo R$ 2 o quilômetro rodado”, disse.

 

Os manifestantes fizeram uma motociata entre o Centro da cidade e o Bairro Belvedere durante o dia e também à noite. O trânsito ficou bem complicado na volta para a casa, principalmente nas imediações do BH Shopping e da Praça Sete.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia