Moradora de prédio de luxo agride cozinheira: ???Negra esquisita???. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Câmeras de seguranças de um prédio localizado na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo, registraram o momento em que uma das moradoras do local agride uma cozinheira negra.

Identificada como Patrícia Brito Debatin, a mulher é acusada de agressão e injúria racial contra a vítima, Eliane Aparecida de Paula. Ela estava a trabalho no edifício. Tudo ocorreu na área de recepção do prédio.

A situação começou após Patrícia ofender Eliane, enquanto a cozinheira aguardava sentada em um banco a chegada de um transporte para retornar para casa. Conforme o relato da vítima, ela foi chamada de ???negra esquisita???.

Veja as imagens:

Eliane relatou que a moradora do prédio passou por ela dizendo: ???Que negra esquisita, que mulher esquisita, o que ela está fazendo aí????.

A cozinheira retrucou dizendo que Patrícia estava sendo racista com ela, e acabou empurrada. Na hora, ela ligou para a polícia e fez a denúncia. O caso vem sendo tratado pela investigação como lesão corporal e injúria racial.

Puxão de cabelo e joelhadas Pelas imagens, é possível notar que, após empurrar Elaine, a moradora se dirige até a porta de vidro da recepção para entrar no prédio e retornar ao apartamento.

O caso ocorreu em 22 de outubro de 2021. A investigação, no entanto, só foi iniciada nessa quinta-feira (31/4), após o vídeo ser fornecido mediante decisão judicial.

Até então, a direção do prédio havia mantido as imagens sob proteção, com a justificativa de que não poderia divulgá-las, pois estaria infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não basta à Justiça ser honesta, deve parecer

O Brasil vive um momento de tensão sobre ética e confiança no judiciário, impulsionado pela liquidação do Banco Master, cuja gravidade é atribuída...

Homem que tentou matar Donald Trump em campo de golfe é condenado à prisão perpétua

Um homem condenado por tentar assassinar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um campo de golfe na Flórida, em 2024, foi...

Fundador da Reag comprou ações do BRB por meio de fundo administrado pelo Master

O fundador da Reag, João Carlos Mansur, comprou ações do Banco de Brasília (BRB) por meio do fundo Celeno, administrado pela Master Corretora....