O governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência de Angra dos Reis depois das intensas chuvas do fim de semana. A medida foi tomada neste domingo (3/4), por meio de publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR, visitou as regiões afetadas pelos temporais. Com um helicóptero da Marinha, as autoridades sobrevoaram a região atingida.
O reconhecimento da situação de emergência acontece após a decretação local de calamidade público e tem como objetivo agilizar as respostas a nível federal, como a liberação de verbas para restaurar as localidades atingidas. Agora, o município precisa enviar um plano de resposta com os gastos explicitados para repasse.
Mais sobre o assunto Brasil Probabilidade de deslizamento é muito alta em Angra e Paraty nesta 2ª Brasil Cláudio Castro visita áreas atingidas por chuvas na Baixada Fluminense Brasil Bolsonaro garante que vai pedir celeridade para liberar vias em Angra Brasil Eletronuclear nega paralisação de usinas por conta das chuvas ???Com o reconhecimento da situação de emergência, vamos acelerar a liberação de recursos para assistência humanitária, limpeza da cidade e reconstrução de infraestruturas públicas destruídas???, explicou Alexandre.
???A principal preocupação do município é com a liberação de rodovias para que haja rotas de fuga, já que a cidade tem usinas nucleares, o que aumenta a complexidade da situação???, descreveu o secretário após reunião com gestores locais, como o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o prefeito da cidade, Fernando Jordão.
O post Ministério do Desenvolvimento Regional reconhece emergência em Angra apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments