COVID-19: em Minas, 2.975 pessoas testam positivo nas últimas 24h

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 
Dados do mais recente boletim epidemiológico emitido hoje (05/4) mostram que entre a segunda (04/4) e a terça-feira, 2.975 pessoas se contaminaram com o coronavírus e outras 13 morreram em Minas. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde. 
 
 
Entre os cinco primeiros dias de abril, foram 10.438 novas contaminações e 98 óbitos pela COVID-19. Desde o início da pandemia, Minas registrou 3.336.798 casos confirmados e 60.948 mortes. Atualmente, 50.680 pessoas estão com o vírus e sendo monitoradas pela SES-MG.
Das internações, a ocupação de leitos de UTI no SUS está em 53,1%, sendo 2,8% ocupados pelo COVID. São 120 pessoas contaminadas pelo vírus em toda Minas Gerais internadas em UTI. Os leitos de enfermaria estão 85,5% ocupados, e proporcionalmente, 3,3% estão com pacientes com suspeita ou confirmados para o coronavírus, o que representa 689 pessoas.
A cobertura vacinal de toda a população, com duas doses, está em 76%. 53,8% das pessoas acima de 18 anos receberam a dose de reforço, o que representa 8.868.032 vacinas aplicadas. A procura pela vacinação infantil tem crescido a passos lentos, e até agora 65,5% do público foi imunizado com a primeira dose, e 19% com a segunda.
Belo Horizonte segue hoje com a campanha de vacinação de idosos acima de 80 anos com a quarta dose, aqueles que tenham completado 4 meses da última dose de reforço. Os locais podem ser consultados no site da PBH. Simultaneamente, acontece a imunização contra o Influenza, vírus da gripe, e os mais velhos podem receber as duas vacinas. Mais informações sobre essa campanha também podem ser conferidas no portal da Prefeitura.  
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 
  • Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
  • Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
  • Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
  • Como funciona o ‘passaporte de vacinação’?
  • Os protocolos para a volta às aulas em BH
  • Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
  • Quais os sintomas do coronavírus?

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia